Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
Relembre

Sepultura fez show com Carlinhos Brown no Carnaval de Salvador

Banda de rock anunciou o encerramento das atividades após turnê em 2024; relembre shows na Bahia

Lucas Mascarenhas • 09/12/2023 às 19:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A banda de rock Sepultura anunciou o fim das atividades para 2024, após uma turnê de despedida. A notícia pegou os fãs de surpresa, incluindo os baianos que acompanham o som pesado das guitarras do grupo.


				
					Sepultura fez show com Carlinhos Brown no Carnaval de Salvador
Grupo é formado por Derrick Green, Paulo Jr., Andreas Kisser e Eloy Casagrande. Foto: Reprodução / Redes sociais

O Sepultura, inclusive possui uma relação muito estreita com a Bahia, incluindo uma apresentação no Carnaval de Salvador, ao lado de Carlinhos Brown, e show no Festival de Verão.

Leia mais:

Talvez você não se lembre, mas o iBahia que nunca esquece dos fatos, vai trazer alguns momentos íntimos da banda com o estado, além das apresentações emblemáticas por aqui.

A história da banda com a Bahia começa em 1991, com show em Salvador. Em 1996, eles lançaram a música “Ratamahatta”, em parceria com Carlinhos Brown, como o primeiro single do disco “Roots”.

Em entrevista para a Folha de S. Paulo, em março daquele ano, Igor Cavalera, um dos fundadores do grupo, respondeu pergunta de Brown sobre a influência do Olodum nas músicas deles.

“É uma influência forte que tenho de quando era molequinho e já tocava samba, ia em jogo de futebol do Palmeiras com meu irmão. Antes de descobrir rock, o contato que tive com música foi com samba e batucada de torcida. Batuque é uma coisa muito forte pra mim, mais do que qualquer banda de rock. É mais energético”, disse na época.

Em 2004 o Sepultura se apresentou na sexta edição do “Festival de Verão”, que contou com um dia cheio de rock no terceiro de cinco dias de festas com diversas atrações.

No mesmo dia se apresentaram Carlinhos Brown, Rita Lee, Os Paralamas do Sucesso e a banda de rock fechou a programação do dia com chave de ouro.

Mas foi em fevereiro de 2016 que o grupo subiu em um trio elétrico pela primeira vez no Carnaval de Salvador, a convite de Brown, para uma mistura que surpreendeu o público. Além do Sepultura, a banda Angra também participou do momento histórico.


				
					Sepultura fez show com Carlinhos Brown no Carnaval de Salvador
Cantor levou rock para o Carnaval de Salvador em 2016. Foto: Divulgação Camarote Andante/Imas Pereira

Antes de subir no Camarote Andante para dar início ao desfile, Carlinhos Brown pediu para os roqueiros de plantão um tradicional "ajaiô" e ouviu a resposta em alto e bom som. Durante o circuito da folia baiana, músicas de heavy metal dividiram espaço com as canções da carreira do músico baiano.

No mesmo ano, o Sepultura se apresentou no “Rock Concha”, na Concha acústica do Teatro Castro Alves.

O início do fim

A turnê “Celebrating Life Through Death”, terá início no dia 1⁰ de março e marcará o encerramento da banda. Em seguida, o grupo segue por outras cidades do Brasil, Estados Unidos e de outros países da América Latina e Europa. Os ingressos começam a ser vendidos na segunda-feira (11), às 12h, na Eventim.

O grupo Sepultura ficou conhecido nacionalmente em 1990 e se tornou referência do heavy metal. A banda já vendeu mais de 20 milhões de cópias. Os discos de mais sucesso do grupo são Arise (1991), Chaos A.D. (1993) e Roots (1996).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música