Juntos desde 2018, Agatha Moreira e Rodrigo Simas abriram o jogo sobre a dinâmica do relacionamento e rebateram os julgamentos do público em uma entrevista divulgada nesta segunda-feira (1º). A atriz comentou a repercussão de quando o parceiro se assumiu bissexual, revelando o espanto com o fato de muitas pessoas presumirem que ela não sabia de nada.
Agatha destacou que o conhece muito antes de se tornarem um casal e questionou o tipo de relação que as pessoas constroem hoje em dia, a ponto de acharem normal esconder a própria sexualidade de quem está ao lado.
Leia também:
Para Rodrigo Simas, a surpresa e as críticas da internet têm ligação direta com os preconceitos que ainda cercam a bissexualidade na sociedade.
O ator opinou que as pessoas são doutrinadas a seguir padrões rígidos e que qualquer desvio causa choque, lamentando que a orientação seja frequentemente invalidada ou vista como se a pessoa estivesse "em cima do muro".
Agatha complementou a reflexão apontando o machismo estrutural nessa visão, avaliando que o sexo entre dois homens é marginalizado, enquanto a relação entre duas mulheres é vulgarizada.
Deixando de lado os rótulos tradicionais que envolvem a monogamia, os dois se definem simplesmente como casados e priorizam a liberdade individual. A atriz explicou que a principal base do casal é manter um canal de diálogo aberto e transparente para entender os sentimentos e as fases de cada um.
Atualmente, o casal vive um momento de grande destaque profissional na TV Globo, dividindo a rotina com as intensas gravações na emissora.
Agatha Moreira brilha no horário nobre na pele da personagem Ingrid, na novela das 21h, "Quem Ama Cuida". Já Rodrigo Simas pode ser visto diariamente na faixa das 18h, onde dá vida ao personagem Omar na trama de "A Nobreza do Amor".
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!