iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Depoimento

Angélica faz desabafo e relembra abuso sexual aos 15 anos: 'Gatilho'

Apresentadora afirmou que falar sobre abuso é necessário para proteger novas gerações

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

17/11/2025 às 13:04 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A apresentadora Angélica, 51 anos, desabafou sobre o abuso sexual que sofreu aos 15 anos e defendeu a importância de falar abertamente sobre o tema para proteger jovens. A esposa de Luciano Huck destacou como a internet tem ajudado a reduzir casos de violência contra adolescentes, ressaltando que, apesar do gatilho emocional que o assunto pode causar, ele precisa ser discutido. Para ela, o silêncio apenas perpetua a cultura de abuso.


					Angélica faz desabafo e relembra abuso sexual aos 15 anos: 'Gatilho'
Angélica faz desabafo e relembra abuso sexual aos 15 anos: 'Gatilho'. Foto: Reprodução / Globo

"Hoje, com tanta informação na internet, muito menos meninas vão viver o que eu vivi. É isso que a gente quer. Não queremos falar disso porque é uma delícia falar sobre esse assunto. Claro que não, é gatilho para todos os lados, mas como alguém que quer um futuro melhor, a gente tem que falar", afirmou em entrevista à Marie Claire.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Angélica também falou da pressão estética e dos julgamentos públicos sobre sua imagem. Ela revelou que, quando começou na televisão, antes da criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), não havia proteção ou limites claros para os jovens na mídia. "Me acostumei muito com essa cobrança pelo fato de ter começado na televisão desde muito cedo. E se eu tivesse feito [harmonização facial], qual seria o problema? Vivo da minha imagem. Se tiver que fazer, vou fazer. Mas isso não tem que virar uma pauta de crítica ou de comparações", disse a apresentadora.

Além disso, Angélica enfatizou que suas pautas atuais buscam criar um espaço mais seguro para meninas e mulheres. Ela mencionou, por exemplo, o pedido para que uma mulher seja indicada como ministra e criticou o decreto que restringe o acesso ao aborto legal para vítimas de estupro. "Trazemos pautas de comportamento importantes para que as pessoas debatam, discordem, pensem. Sei da minha credibilidade e da minha voz para com o público que cresceu comigo", afirmou.

Angélica faz homenagem emocionante ao filho Benício Huck em maioridade

O filho de Angélica e Luciano Huck, Benício Huck, completou 18 anos no último dia 3. A apresentadora comemorou a data com uma homenagem emocionante publicada no Instagram.

"18 anos do meu menino. Que orgulho te ver crescer, amadurecer e se tornar esse homem sensível, curioso e cheio de luz. Parece que foi ontem que te peguei no colo pela primeira vez… e agora te vejo pronto pra voar, com o coração e a cabeça cheios de sonhos", iniciou Angélica.

A apresentadora continuou a mensagem destacando o quanto o crescimento do filho transformou sua vida como mãe: "Acompanhar sua caminhada tem sido uma das maiores alegrias da minha vida. Ver de perto sua generosidade, sua força, seu senso de humor, e o jeito único com que você enxerga o mundo. Cada fase sua me ensinou alguma coisa, sobre amor, paciência, presença e sobre como o tempo passa rápido demais."

Encerrando o texto, Angélica declarou todo seu amor e orgulho: "Te amo, filho. Obrigada por me escolher como mãe e por encher a nossa casa de vida. Que o mundo seja gentil com você, e que você siga espalhando essa luz que é só sua. 💛"

Benício é o segundo filho do Angélica e Huck, que também são pais de Joaquim, de 19 anos, e Eva, de 12.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em Nem Te Conto