A cantora Anitta deixou de seguir o influenciador Carlinhos Maia no Instagram, após o famoso publicar um quadro do "Rancho do Maia" onde ironiza religiões como candomblé e umbanda. Os vídeos foram postados em rede social na última segunda-feira (1º) e o dono do reality foi acusado de intolerância religiosa por internautas.

Na ocasião, influenciadores como Rico Melquiades e Patixa se vestiram com roupas brancas e brincaram com as religiões de matriz africanas, incluindo momentos com banhos de folhas e jogo de búzios com outros participantes.
Leia também:
Em um dos momentos o influenciador Gordão da XJ apareceu no local para realizar um "consulta" e se revoltou. "Eu sou cristão, esse negócio não vem pro meu lado que eu dou um tapa e você voa longe, viu. Antes de tudo, tá repreendido, eu quero saber se minha ex vai voltar ou não", diz ele.

Rapidamente, internautas criticaram o ocorrido e acusaram Carlinhos Maia de promover intolerância religiosa. "É um desserviço. Acho de extrema irresponsabilidade usar religião alheia como entretenimento", escreveu um perfil no X, antigo Twitter. "Podre nojento", disse mais um. "O show de intolerância religiosa nesse Rancho do Carlinhos Maia", disse mais um.
Fãs da cantora Anitta perceberam que, após a publicação dos vídeos e repercussão, a cantora deixou de seguir o influenciador no Instagram. Carlinhos, por sua vez, retribuiu o unfollow. Vale lembrar que a artista é candomblecista e chegou a enfrentar intolerância religiosa ao divulgar clipe com a temática.
Veja:
No Rancho do Maia, Carlinhos Maia registra subcelebridades usando religiões de matriz africana como instrumento de piada. pic.twitter.com/TgdGn6CppA
— Antenados (@canalantenados) September 2, 2025
LIVRAMENTO! Anitta parou de seguir Carlinhos Maia no Instagram após stories praticando intolerância religiosa ao Candomblé. pic.twitter.com/k2axCHBB1r
— Acesso Anitta (@AcessoAnittaR) September 2, 2025
Anitta fala pela 1ª vez após plástica e rebate ataques
Anitta apareceu nas redes sociais para rebater as críticas que recebeu após passar por outra cirurgia plástica. Em live, a artista se defendeu dos ataques e explicou que sempre realizou procedimentos estéticos.
A cantora explicou que planejava ficar um tempo fora das redes sociais e surgir com um novo projeto, porém desistiu da ideia após rumores. Aconteceram alguns imprevistos no caminho, de saírem algumas notas na imprensa sobre eu estar desfigurada. Ou de eu ter voltado dos Estados Unidos com um dreno na cara, numa emergência, etc. E ter pegado uma bactéria, uma cirurgia, coisa que seria bem perigoso, né? Eu estaria, sei lá, acamada nesse caso.", começou o relato.
Durante desabafo, a artista explicou que sempre realizou cirurgias plásticas, e alguns dos procedimentos não foram descobertos pelo público. "A última vez que teve uma grande repercussão acho que foi no Faustão há muitos anos. Desde então, eu não deixei de fazer plástica, eu sempre fiz. Só não acho que é uma coisa que eu tenho que ficar contando o tempo todo. Das outras vezes que eu fiz, as pessoas nem descobriram, ninguém nem percebeu.", explicou ela.
Anitta disse que discorda das críticas que a acusam de influenciar negativamente as mulheres. “Quero provocar uma reflexão: se você entrar no meu Instagram, vai ver diversos conteúdos sobre temas importantes. Mas, entre tantas opções, as pessoas escolhem focar na minha aparência. Então, quem está realmente influenciando? Porque não é esse o tipo de pauta que eu promovo”, concluiu a artista
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


