icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Baiano de Brumado é preso por ataques de racismo contra atrizes

Atriz recebeu vários comentários racistas em sua pagina pessoal na internet

foto autor

16/03/2016 às 9:59 • Atualizada em 29/08/2022 às 4:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Polícia Federal (PF), através da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), entrou em ação nesta quarta-feira (16) para prender os responsáveis pelos ataques racistas contra à atriz Taís Araújo no Facebook. De acordo com o jornal 'Extra', os agentes vão cumprimir quatro mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Minas Gerais, com ajuda das delegacias locais. A delegacia já havia identificado um grupo de 30 pessoas que se reuniu por meio de contatos no WhatsApp para promover ataques contra Taís. Os suspeitos podem responder por injúria racial, formação de quadrilha, entre outros crimes. A artista se tornou alvo de comentários racistas no Facebook em uma foto datada do início de outubro. A esposa de Lazaro Ramos recebeu comentários preconceituosos de diferentes perfis na imagem.
Foto: Reprodução
A operação está a todo vapor e Tiago Zanfolin Santos da Silva, de 26 anos, acusado de injúria racial contra Taís e Maria Júlia Coutinho, repórter do Jornal Nacional, recebeu um mandado de prisão temporária. O jovem foi encontrado em Brumado. O delegado Leonardo Rabelo, coordenador da Coorpin/ Brumado, disse que o rapaz é integrante de uma organização criminosa, que, pela Internet, fez vários ataques racistas a atrizes, jornalistas e apresentadoras, como Sharon Menezes, Chris Vianna, Xuxa Meneghel e Angélica.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Funcionário de uma loja de e venda e manutenção de equipamentos de informática, Zanfolin estava em casa quando foi preso e não esboçou nenhuma reação. No imóvel, foram apreendidos um notebook, uma CPU e um celular. A investigação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), do Rio, e, em Brumado, contou com o apoio das unidades policiais da Coorpin/Brumado. Segundo o delegado Leonardo Rabelo, Tiago deve responder criminalmente pela prática dos crimes de injúria racial, racismo e associação criminosa.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto