Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Resumão

Baile de Lore e Léo: veja tudo o que rolou na ‘Noite da Aclamação’

Famosos como Preta Gil e Rita Batista participaram no evento que aconteceu em Salvador

Lucas Mascarenhas • 30/01/2024 às 3:57 • Atualizada em 30/01/2024 às 9:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Aconteceu na noite da segunda-feira (29), a primeira edição do baile de gala “Noite da Aclamação”, planejado por Lore Improta e Léo Santana para arrecadar fundos para as Obras Sociais Irmã Dulce.


				
					Baile de Lore e Léo: veja tudo o que rolou na ‘Noite da Aclamação’
Baile de gala “Noite da Aclamação”.. Foto: Joilson César/ Ag. Picnews

O evento que aconteceu na Casa Pia reuniu famosos no tapete vermelho. Nomes como Thaynara OG, Preta Gil, Regina Casé, Rita Batista, Lucas Pizane, Ju Moraes, Lore Rufis e Rafa Marques foram algumas celebridades que estiveram no local.

Leia mais:

Por volta das 23h o evento começou com uma apresentação do bloco afro Malê Debalê, que comemora 45 anos de existência em março deste ano.

Com o tema “De todos os Santos, Encantos e Axé”, o baile contou com um espetáculo musical que apresentou a história do Axé Music, gênero musical que levou a Bahia para as paradas de sucesso nos anos 1990.

Apresentações surpresa fizeram parte do espetáculo. Nomes como Gilmelância, Márcia Freire, Carla Visi, Marinêz e Sarajane relembraram os tempos de ouro do Axé Music.

“Muito emocionada, que prazer estar fazendo parte dessa festa linda. É um momento mais do que especial porque a gente está fazendo uma coisa de alma que é ajudar nossa querida Irmã Dulce que desde sempre ajudou quem mais necessitava”, disse Márcia Freire após apresentar alguns sucessos da banda Cheiro de Amor.

Vídeo: Lucas Mascarenhas/ iBahia

“Uma salva de palmas para esse trabalho maravilhoso, a nossa música precisa disso, dessa celebração. Isso é um momento especial pra gente, nós estávamos todas reunidas e ficamos muito felizes. Estamos homenageando cada músico, cada produtor, cada profissional que ajudou a construir o sucesso da música da Bahia. O axé está vivo”, comentou a cantora Carla Visi.

Quem também fez um show no baile de gala foi Carlinhos Brown, que cantou grandes sucessos da carreira como "A Namorada" e "Já Sei Namorar", hit do Tribalistas. Além dele, o cantor Saulo fez um show no local.

Vídeo: Lucas Mascarenhas/ iBahia

Noite de homenagens

Em um momento emocionante, Léo Santana e Lore Improta subiram no palco do evento para homenagearem pessoas importantes para eles e para o objetivo do baile de gala.

O cantor Gerônimo foi um dos homenageados e o pai de Liz o exaltou como referência. "Viva a Bahia", disse o cantor. Vera Lacerda, fundadora do bloco afro e banda Ara Ketu também foi chamada ao palco para homenagem.

Além deles, Edilene Alves, coreógrafa de Léo, também foi homenageada e discursou sobre a importância de um evento como o "Noite da Aclamação".

“Primeiramente agradecer a Léo e Lore enriquecendo a nossa cultura e principalmente a nossa dança. Poder, através da nossa arte fazer algo incrível com as Obras Sociais Irmã Dulce. Que honra poder dividir a vida, os palcos e esse momento com vocês”, disse ela.

Segundo ano do evento

Durante o Baile de Gala "Noite da Aclamação", Lore Improta e Léo Santana falaram sobre a importância do evento, agradeceram aos amigos e até revelaram que há possibilidade para a realização de uma segunda edição.


				
					Baile de Lore e Léo: veja tudo o que rolou na ‘Noite da Aclamação’
Baile de gala “Noite da Aclamação”.. Foto: Leo Franco / AgNews

"Acho que não tem como não acontecer, cara. Porque nesse primeiro, a gente já ficou meio receio assim, que é normal. Somos novos nesse meio de, vamos dizer, de realizar eventos como esse. Mas, evento onde a gente, de fato, se entregou, assim como ela que se preocupou com mínimos detalhes é a primeira vez", disse Léo.

"Acho que é válido, sim, repetir a próxima vez. Quando se fala de um evento normal, as pessoas já criam esse desejo, ainda mais quando se fala de um evento filantrópico. Acho que potencializa mais. Então, com certeza, a gente vai movimentar de novo e continuar realizando", finalizou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto