Carlinhos Maia foi envolvido em polêmicas de intolerância religiosa após repercussão de quadro no "Rancho do Maia" nesta terça-feira (2). Um vídeo em que influenciador e participantes ironizam religiões como candomblé e umbanda chamou atenção de Anitta nas redes sociais.

A cantora Anitta deixou de seguir o influenciador assim que o caso explodiu e muitos internautas apontaram a atitude como uma represália ao famoso. Em uma publicação no Instagram, Maia respondeu à reação da cantora e alfinetou. "Vou continuar ouvindo as música, lance álbum novo, tá se levando a sério demais. Tá chata", escreveu.
A reposta dividiu opinião dos internautas. "Quem é Carlinhos perto de Anitta?", escreveu um seguidor. "Eu acho massa essa sinceridade dele! Na lata", comentou outro. Os vídeos foram postados em rede social na última segunda-feira (1º) e o dono do reality foi acusado de intolerância religiosa por internautas.
Leia também:

Carlinhos Maia ironiza religiões de matrizes africanas e é detonado
Na ocasião, influenciadores como Rico Melquiades e Patixa se vestiram com roupas brancas e brincaram com as religiões de matriz africanas, incluindo momentos com banhos de folhas e jogo de búzios com outros participantes.

Em um dos momentos o influenciador Gordão da XJ apareceu no local para realizar um "consulta" e se revoltou. "Eu sou cristão, esse negócio não vem pro meu lado que eu dou um tapa e você voa longe, viu. Antes de tudo, tá repreendido, eu quero saber se minha ex vai voltar ou não", diz ele.
Rapidamente, internautas criticaram o ocorrido e acusaram Carlinhos Maia de promover intolerância religiosa. "É um desserviço. Acho de extrema irresponsabilidade usar religião alheia como entretenimento", escreveu um perfil no X, antigo Twitter. "Podre nojento", disse mais um. "O show de intolerância religiosa nesse Rancho do Carlinhos Maia", disse mais um.
Fãs da cantora Anitta perceberam que, após a publicação dos vídeos e repercussão, a cantora deixou de seguir o influenciador no Instagram. Carlinhos, por sua vez, retribuiu o unfollow. Vale lembrar que a artista é candomblecista e chegou a enfrentar intolerância religiosa ao divulgar clipe com a temática.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


