Antes de marcar presença na televisão, Hebe Camargo começou a sua carreira no mundo da música, cantando e fazendo imitações de Carmem Miranda em programas de calouros nas rádios paulistas, que faziam grande sucesso.
Na década de 1940, ela formou, junto com a sua irmã Stella Monteiro de Camargo Reis, a dupla caipira 'Rosalinda e Florisbela'. Depois, seguiu carreira solo e, em 1959, lançou seu primeiro disco chamado Hebe e Vocês. Como cantora, Hebe também fez apresentações de sambas e boleros em boates, mas deixou a carreira musical um pouco de lado para dedicar-se à televisão e ao rádio. Na televisão, Hebe cantou, ao lado de Ivon Curi, a música 'Noite de Luar', primeira apresentação musical da televisão em 1950. No programa 'Hebe Camargo', que foi ao ar pela TV Record em 1966, foi dada a oportunidade para o surgimento de novos talentos durante a Jovem Guarda, como Wanderléa, Roberto Carlos e Ronnie Von. [youtube fdrTprs7KuA] Hebe também fez participações em em filmes de Mazzaropi. Em uma delas, no filme 'Zé Periquito', fez um dueto com Agnaldo Rayol da música “Passe a Viver”, em 1960. [youtube Yjhx6s1nTzU] Entre as músicas que Hebe interpretou e fez sucesso, está 'Andorinha Preta', de Breno Ferreira Hehl. [youtube Xm6SI1uWf8s] Hebe gravou oito CDs: Hebe e Vocês (1959), Festa de Ritmos (1961), Hebe Camargo (1966), Maiores Sucessos (1995), Pra Você (1998), Como é Grande o Meu Amor Por Vocês (2001), As Mais Gostosas da Hebe (2007) e Hebe Mulher (2010).
Em 2009, a musa também participou da gravação do CD e DVD 'Elas Cantam Roberto Carlos', em que cantou o sucesso 'Você não sabe'. [youtube dOZbSAz1fVk] Já em 2010, Hebe gravou o seu primeiro DVD, 'Hebe Mulher e Amigos', que teve a participação de diversos artistas. Um deles foi o baiano Gilberto Gil, que cantou junto com a rainha a música 'Esperando na janela'. [youtube bl4AfpV6_nc]
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade