Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
'Deixar tudo revirado'

Conversa mostra planejamento de assalto na casa dos pais de Biancardi

Troca de mensagens entre suspeitos foi divulgada pelo Fantástico

Lucas Mascarenhas • 13/11/2023 às 10:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Foi divulgada pelo Fantástico, no domingo (12), uma conversa entre os suspeitos de assaltarem a casa dos pais de Bruna Bancardi. Na troca de mensagens, Eduardo Vasconcelos, de 19 anos, e Pedro Henrique dos Santos Vasconcelos, de 18, planejam a invasão.


				
					Conversa mostra planejamento de assalto na casa dos pais de Biancardi
Dois suspeitos foram presos e investigações seguem em curso. Foto: Instagram

Na conversa os dois falam sobre a "oportunidade" de conseguirem dinheiro com o assalto, já que os moradores são "sogros de Neymar", além de apontarem a "falta de energia" após forte chuva em São Paulo.

Leia mais:

De acordo com a polícia os dois jovens são apontados como participantes do crime, além de um terceiro suspeito conhecido como Europa, este último segue sem identificação oficial.

De acordo com a advogada Mônica Gamboa, que investiga o caso, evidências apontam que os suspeitos aproveitaram a falta de energia para realizarem o assalto na casa dos pais de Bruna Biancardi.

"A falta de energia elétrica, sem sombra de dúvidas, foi algo que colaborou, que favoreceu. Foi uma circunstância facilitadora para o crime. Iria acontecer mesmo se não houvesse apagão? Acredito que sim. A gente já tem provas, elementos nesse sentido, de que o crime já vinha sendo planejado. Já vinha sendo premeditado", disse ao Fantástico.


				
					Conversa mostra planejamento de assalto na casa dos pais de Biancardi
Pais de Bruna Biancardi foram amarrados durante ação dos bandidos. Foto: Reprodução/ Instagram

"Já existia diálogo entre Eduardo e Pedro, do tipo: 'aí, mano, você continua sendo vizinho da sogra da mina do Neymar? Algo nesse sentido eles já falavam", completou.

Planos iniciais não contavam com terceiro suspeito

De acordo com as mensagens divulgadas pelo Fantástico, os planos iniciais não contavam com um terceiro suspeito. "Eu e você só, vou levar o 38", disse Pedro falando sobre a arma.

Durante a conversa os dois chegaram a falar sobre a repercussão que o caso teria após o assalto. "Vai sair até na tela: mulher do Neymar", escreveu Eduardo. "Lógico que vai, vamos deixar tudo revirado", comentou o outro.

Ainda na troca de mensagens, eles falam sobre objetos de valor que estariam na casa, além dos locais onde eles poderiam ser encontrados.


				
					Conversa mostra planejamento de assalto na casa dos pais de Biancardi
Carro usado para assalto na casa dos pais de Bruna Biancardi. Foto: Arquivo Pessoal

Segundo a reportagem, toda a ação dos suspeitos contra os pais de Bruna Biancardi durou cerca de 25 minutos. Eles chegaram a ameaçar a mãe da modelo com óleo quente, mas acabaram prendendo os dois com cadarços de tênis.

Prisão dos suspeitos

O segundo suspeito de ter participado do assalto à casa da família da influenciadora Bruna Biancardi, mãe da filha mais nova do jogador Neymar, teve a prisão temporária decretada no domingo (12).

Segundo informações do UOL, a Polícia Civil informou que três pessoas teriam envolvimento no crime e que realiza buscas para identificar o terceiro suspeito.

O crime aconteceu na última terça-feira (7), em Cotia, cidade de São Paulo. Os suspeitos levaram um valor estimado em R$ 500 mil e R$ 600 mil em joias e objetos de valor.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto