Em meio a comoção na porta do presídio e expectativa de Deolane Bezerra deixar a cadeia onde está presa em Pernambuco, o advogado representante da advogada e influenciadora fez um pronunciamento e negou a informação de um possível alvará de soltura. Segundo o defensor, nesta sexta-feira (6), o documento não foi expedido.
Deolane Bezerra está presa desde a última quarta-feira (4). Ela foi alvo de uma ação da Polícia Civil (PC) que investiga uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Leia também:
Na porta do presídio Colônia Penal Feminina do Recife, onde Deolane está sendo mantida, o advogado Cesar Sales, que defende a influenciadora e o Grupo Esportes da Sorte no caso, esclareceu que informações espalhadas nas redes sociais sobre a possível saída da ex-A Fazenda da cadeia não são verídicas.
"Eu estou fazendo um esclarecimento. Esse boato que saiu na imprensa de que tem uma decisão de habeas corpus para Deolane, isso é um boato", afirmou.
Conforme o advogado, o caso continua sendo analisado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco e o alvará de soltura não foi expedido.
"Essa euforia, essas inverdades, eu entendo a angústia de todo mundo, mas isso só atrapalha todas as pessoas", declarou, explicando também que toda a operação e serão esmiuçadas no momento oportuno pela equipe de defesa de Deolane Bezerra.
O advogado da ex-A Fazenda finalizou o pronunciamento reafirmando que Deolane está bem, que as irmãs dela estão acompanhando todo o caso e que acreditam na Justiça.
"Todas as pessoas estão bem e ninguém tem nada a dever. Dra. Deolane e o grupo Esportes da Sorte acreditam e confiam na Justiça, e vai esperar um momento oportuno, sem nenhum tipo de afobamento e desespero", concluiu.
Desde que Deolane Bezerra foi presa, diversos fãs ocupam a porta do presídio pedindo a soltura da advogada e ex-A Fazenda, com placas e gritos de ordem. Além deles, Daniele e Dayanne Bezerra também aguardavam que as irmãs deixassem a cadeia.
Carro de R$ 4 milhões foi motivo da prisão de Deolane Bezerra
Um carro de luxo avaliado em R$ 4 milhões teria sido o motivo da prisão da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, que está presa na Colônia Penal Feminina do Recife desde a última quarta-feira (4).
Segundo informações da Folha de S. Paulo, a Bezerra Publicidade e Comunicação LTDA, empresa de publicidade da advogada, comprou uma Lamborghini Urus na cor roxa da Esportes da Sorte e vendeu o carro logo depois. A prática é comum em esquemas de lavagens de dinheiro.
A juíza Andréa Calado da Cruz afirmou que a compra e venda do veículo "sugere uma tentativa de ocultar e disfarçar a origem ilícita dos recursos", além de reiterar que "a compra e venda rápida de um bem de alto valor é um método clássico de lavagem de dinheiro".
No depoimento para a polícia, Deolane Bezerra negou o envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro e afirmou que recebeu dinheiro da Esportes da Sorte apenas por contratos publicitários.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!