A advogada e influenciadora Deolane Bezerra pode voltar para a prisão após descumprir uma medida cautelar determinada pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que converteu a prisão de preventiva para domiciliar.
Após sair da cadeia, a ex-A Fazenda descumpriu uma cautelar ao declarar que enfrentava uma prisão criminosa. "Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. [...] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada", disse.
Leia também:
O fato é que Deolane foi impedida de se manifestar por meio de redes sociais, imprensa ou outros meios de comunicação ao ter o habeas corpus atendido.
Saiba as medidas que Deolane Bezerra não pode descumprir
O desembargador do caso atendeu ao pedido de habeas corpus da influenciadora sob a prerrogativa de que ela é mãe de menor de idade de 12 anos. Deolane tem uma filha de 8 anos.
No entanto, a Justiça determinou que ela permaneça em prisão domiciliar (inclusive nos fins de semana e feriados), use tornozeleira eletrônica, não entre em contato com os demais investigados e não se manifeste sobre o caso.
Além da entrevista, a conta de Deolane no Instagram exibiu uma postagem em que a advogada aparece com uma "mordaça" riscada na boca e os olhos fechados. Na legenda, a mensagem "Carta aberta" sem nada escrito.
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!