A delegada Maria Corsato, responsável pela apreensão de dois carros de luxo da advogada Deolane Bezerra, denunciou a influenciadora por injúria e difamação, afirmando que foi alvo de acusações falsas. Segundo a delegada, Deolane e sua equipe jurídica a acusaram de divulgar informações inverídicas, o que a levou a registrar um boletim de ocorrência (B.O).
Em vídeo publicado no Instagram, a delegada explicou que recebeu uma notificação extrajudicial da advogada e ex-BBB Adélia Soares, que representa Deolane. O documento exigia a remoção de publicações feitas por Corsato nas redes sociais sobre a desobediência da influenciadora a ordens judiciais.
Leia também:
“Eu entendi que fui vítima de injúria e calúnia. Foi feito um boletim de ocorrência tipificando esses crimes. Ainda tomei outra providência jurídica. A Adélia [Soares] fez uma carta de retratação, afirmando que Deolane não sabia do pedido para excluir as informações, que eram notórias, de fatos verdadeiros”, disse num vídeo publicado no Instagram na última quarta-feira (18).
No entanto, Corsato suspeitou da autenticidade da assinatura de Deolane na notificação, alegando que a rubrica era digital e não tinha sido feita pela própria influenciadora. Maria ainda lembrou que os advogados podem representar o cliente através do documento, mas não o usar da forma que foi usada, por decisão própria, caso ele tenha finalidade diversa.
Maria Corsato também destacou que Adélia Soares admitiu ter enviado a notificação sem o consentimento de Deolane. A delegada afirmou que tomou todas as medidas legais necessárias, enfatizando que atitudes como essas já estavam ocorrendo, mas agora estão sendo enfrentadas.
“Ela notificou sem a cliente saber. Fui olhar, porque achei estranho e notei que a assinatura não era natural. Era um recorte aposto na procuração. Foi colado. Isso e mais o fato da Adélia [Soares] ter dito que foi uma decisão dela, do escritório dela, sem a cliente saber, verifiquei que houve outro crime e comuniquei o delgado”, esclareceu.
A delegada disse que a atitude de Deolane Bezerra e da família está passando dos limites. “Essas meninas fizeram o que quiseram durante muito tempo e foi passando batido. E, agora, tá começando a aparecer. Eu tomei as providências que estavam na minha alçada, vamos ver como vai ficar daqui pra frente!”, concluiu.
Delegada é notificada pela assessoria jurídica de Deolane Bezerra
Após usar o Instagram para apontar a desobediência de Deolane Bezerra quanto às regras impostas pela Justiça para que ela pudesse ir para prisão domiciliar, a delegada Maria Corsato, do 27º DP, em São Paulo, foi acionada pela advogada da influenciadora, Adélia Soares.
“Estou em casa e acabei de receber, através do Instagram, uma notificação extrajudicial encaminhada pela Adélia Soares, advogada da Deolane. Nesse documento, ela me chama de mentirosa e diz que estou divulgando notícias falsas”, apontou a delegada.
Em seguida, ela rebateu: “Eu só estou divulgando, eu só comentei assuntos que estão em mídias de grande circulação. Eu não criei nada. E ela está dizendo que se eu não excluir os meus vídeos, principalmente aqueles de ontem quando Deolane sai da cadeia e na cara da cadeia desobedece ordem judicial, ela vai me processar”.
Vale lembrar que Deolane voltou para a cadeia por desobediência. A Justiça revogou a prisão domiciliar de Deolane Bezerra e a influenciadora voltou para a penitenciária no último dia 10. O motivo da decisão foi o descumprimento de duas medidas cautelares impostas pelo judiciário. Pelas regras, a advogada não podia se pronunciar publicamente sobre o processo por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!