A advogada Deolane Bezerra teve a prisão domiciliar revogada e voltou a ser presa na tarde desta terça-feira (10). A influenciadora chegou ao Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, por volta das 13h, apenas para assinar termos da prisão domiciliar, mas acabou sendo informada que teria que retornar para o regime fechado. As informações são da TV Globo.
Segundo a apuração, Deolane Bezerra teria descumprido duas medidas cautelares impostas pela Justiça para que ela tivesse a prisão preventiva revertida para prisão domiciliar.
Leia também:
Segundo as regras do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a famosa não poderia se pronunciar publicamente sobre a prisão, seja em entrevistas, declarações ou publicações por redes sociais. Deolane fez uma publicação no perfil oficial do Instagram dela, onde aparece com a boca amordaçada.
Além disso, a ex-participante de "A Fazenda" também deu uma declaração pública quando deixou o presídio. “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. [...] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, gritou ela na ocasião.
Deolane Bezerra está custodiada para realizar um novo exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML), e será levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, que fica no interior do estado.
Vale lembrar que a mãe da advogada, Solange Bezerra, segue presa em Recife após ter o pedido de habeas corpus negado. Elas ficarão em unidades diferentes.
Deolane Bezerra teria regras a seguir após deixar prisão
Durante a saída da Colônia Penal Feminina do Recife, na segunda-feira (9), Deolane saiu momentaneamente do carro onde estava para desabafar sobre o momento em que ficou presa. “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. [...] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, gritou a advogada no microfone de um jornalista, assim que saiu da cadeia.
Apesar do posicionamento, Deolane precisa seguir uma série de regras para manter o benefício da prisão domiciliar. Entre as regras, está a determinação de não se pronunciar ou comentar as investigações em qualquer meio de comunicação, incluindo as próprias redes sociais. Além disso, ela deveria:
- Continuar em casa sempre, incluindo fins de semana e feriados;
- Usar, obrigatoriamente, a tornozeleira eletrônica;
- Deolane está proibida de entrar em contato com os demais investigados.
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!