Deolane Bezerra não ficará mais na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife, onde a mãe dela, Solange Bezerra, segue detida. A informação foi detalhada pela Polícia Civil (PC) de Pernambuco na tarde desta terça-feira (10), após a advogada ser presa novamente.
Desta vez, a influenciadora digital seguirá para a Colônia Penal Feminina de Buíque, que fica no interior do estado. Com isso, Deolane e a mãe ficarão separadas, aguardando julgamento em presídios diferentes.
Leia também:
A advogada teve ordem de prisão ao se apresentar em um fórum no início da tarde, onde iria assinar documentações. A prisão domiciliar dela foi revogada após descumprimento das medidas impostas pela Justiça para a liberação do presídio.
Deolane Bezerra descumpriu medidas
Segundo as regras do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a famosa não poderia se pronunciar publicamente sobre a prisão, seja em entrevistas, declarações ou publicações por redes sociais.
No entanto, além de fazer uma publicação no perfil oficial do Instagram dela, onde aparece com a boca amordaçada, a ex-participante de "A Fazenda" também deu uma declaração pública quando deixou o presídio.
“Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. [...] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, gritou Deolane na ocasião.
A influenciadora digital está custodiada para realizar um novo exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML), e voltará para o sistema prisional.
Deolane ficou quase uma semana presa
Deolane Bezerra foi presa na última quarta-feira (4). Ela foi alvo de uma operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais, junto com a mãe.
A influenciadora foi liberada por causa de um habeas corpus coletivo e por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2018, que beneficia, entre outras condições, mulheres mães de crianças de até 12 anos.
Vale destacar que, além dos dois filhos maiores de idade, Deolane Bezerra tem uma menina de apenas 7 anos, a pequena Valentina. Com a liberação, Deolane usaria tornozeleira eletrônica.
Já a mãe da advogada, Solange Bezerra, segue presa em Recife porque teve o pedido de habeas corpus negado.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!