Após descumprir duas das medidas cautelares e ter a prisão domiciliar revogada pela Justiça de Pernambuco, Deolane Bezerra será transferida para a Colônia Penal de Buíque, sertão do Pernambuco. As informações são da TV Record. A influenciadora chegou ao Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, por volta das 13h, apenas para assinar termos da prisão domiciliar, mas acabou sendo informada que teria que retornar para o regime fechado.
Buíque é um município do agreste pernambucano, localizado a 284 km da cidade do Recife. Com uma área de aproximadamente 1.320 km², a cidade conta com uma população de 58.919 habitantes, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2020.
Leia também:
Tribunal de Justiça do Pernambuco confirma descumprimento de medida cautelar de Deolane Bezerra
A assessoria de comunicação do TJPE informou que a investigada Deolane Bezerra Santos teve sua prisão preventiva decretada por descumprimento de medida cautelar estabelecida em acórdão do Egrégio Tribunal de Justiça de Pernambuco, nesta terça-feira (10), no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano. Os autos permanecem em sigilo para proteger a intimidade dos demais investigados. Qualquer manifestação relacionada ao caso será feita exclusivamente nos autos e acessível apenas às partes envolvidas.
Deolane Bezerra teria regras a seguir após deixar prisão
Durante a saída da Colônia Penal Feminina do Recife, Deolane saiu momentaneamente do carro onde estava para desabafar sobre o momento em que ficou presa. “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. [...] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, gritou a advogada no microfone de um jornalista, assim que saiu da cadeia.
Apesar do posicionamento, Deolane precisa seguir uma série de regras para manter o benefício da prisão domiciliar. Entre as regras, está a determinação de não se pronunciar ou comentar as investigações em qualquer meio de comunicação, incluindo as próprias redes sociais. Além disso, ela deveria:
- Continuar em casa sempre, incluindo fins de semana e feriados;
- Usar, obrigatoriamente, a tornozeleira eletrônica;
- Deolane está proibida de entrar em contato com os demais investigados.
Ilana Pêpe
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!