Decisão que determinou a guarda provisória de Léo, 5 anos, filho da cantora Marília Mendonça (1995-2021) e do cantor Murilo Huff detalhou dificuldade no convívio com a mãe da sertaneja, Ruth Moreira, e alienação parental por parte da avó materna da criança.

Segundo o portal Hugo Gloss, a decisão revelou os motivos do cantor ter solicitado a guarda unilateral. De acordo com o juiz, as decisões de Dona Ruth foram configuradas como negligência. No processo foram anexados áudios onde a mãe de Marília pedia as babás que ocultassem informações ao pai da criança.
Leia também:
O marido da empresária, David, afirmou durante a audiência que a relação entre os dois é "muito ruim". "A sabotagem da autoridade do genitor, o bloqueio sistemático do fluxo de informações relevantes, a tentativa de construir no imaginário infantil a falsa ideia de que o pai é ausente, incompetente ou irrelevante, são práticas que configuram atos de alienação parental, com consequências severas e duradouras ao desenvolvimento afetivo da criança", declarou o documento.
Murilo Huff conquistou a guarda do filho na segunda-feira (30) até a conclusão do processo, Leo vivia com a avó desde o a morte de Marília, mudou-se recentemente para a casa do pai. "Não há espaço, no atual estágio do Direito das Famílias, para conferir preferência à família extensa em detrimento do genitor", explicou o texto.
Murilo Huff emite comunicado após grave acusação de Dona Ruth; leia
Murilo Huff emitiu um comunicado oficial nesta quarta-feira (2) após Ruth Moreira revelar que o juiz concedeu que ela visite o pequeno Léo, de 5 anos, apenas a cada 15 dias. A decisão acontece após a Justiça anunciar que o cantor ficaria com a guarda provisória do herdeiro.

Ruth classificou a decisão como cruel para a criança e também contra ela. O menino estava sendo criado pela avó desde a morte trágica de Marília Mendonça em 2021. A audiência de conciliação aconteceu na última segunda (30) no Fórum Cível de Goiânia.
"Eu estou vivendo um luto. Porque eles proíbem a gente de vê-lo, colocaram lá uma visitação absurda de 15 em 15 dias e proíbe a gente de vê-lo. Meu filho está mal, meu filho está arrasado", declarou ela ao portal g1.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:

Mariana Nascimento
Mariana Nascimento
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
