O cantor Murilo Huff e Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça (1995-2021), participaram na manhã desta segunda-feira (30/6) da primeira audiência de conciliação realizada no Fórum Cível de Goiânia, em Goiás. Ex-namorado da Rainha da Sofrência, Murilo entrou na Justiça com um pedido de guarda unilateral do filho Leo, de 5 anos.

Imagens da chegada dos dois ao fórum foram divulgadas pelo portal LeoDias. Em vídeos gravados no local, Murilo aparece acompanhado de seus advogados e chega a cumprimentar funcionários. Já Ruth Moreira evitou a imprensa: não respondeu às perguntas dos jornalistas e permaneceu em silêncio.
Leia também:
Vale lembrar que, desde o acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça em novembro de 2021, a guarda de Leo é compartilhada entre Murilo e Dona Ruth, conforme desejo manifestado pela própria cantora em vida. No entanto, o cantor sertanejo agora solicita que a guarda passe a ser exclusivamente dele.

Além da guarda, a administração dos bens de Leo está atualmente sob responsabilidade da avó materna. Herdeiro de 60% de todos os rendimentos atuais e futuros dos direitos autorais da mãe, Leo pode ter direito a uma fortuna estimada entre R$ 300 e R$ 500 milhões, segundo especialistas.
“Dilapidação”
Na última semana, a coluna de Fábia Oliveira revelou que Murilo Huff estaria incomodado com a ligação de dona Ruth com bets e preocupado com uma possível “dilapidação” da herança deixada por Marília. Fontes próximas ao cantor afirmaram que o fato de nenhum familiar direto de Leo - como a avó Ruth, o tio João Gustavo ou o marido de Dona Ruth, Deyvid Fabrício - exercer atividade profissional atualmente levantou um sinal de alerta.
João Gustavo, por exemplo, cursa Nutrição em uma faculdade particular e vive com a namorada em um imóvel deixado pela irmã. Diante disso, Murilo teria demonstrado interesse em entender melhor como o patrimônio de Leo está sendo administrado. Ainda assim, segundo apuração da coluna, ele "não pretende solicitar uma auditoria na empresa que gerencia os bens da cantora", embora o Ministério Público possa fazer esse pedido futuramente.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
