icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Ele é irresistível! Cada vez mais popular, Johnny Depp tem sua segunda biografia

É o segundo livro sobre a vida de Depp lançado no Brasil em menos de dois meses

foto autor

17/03/2012 às 17:29 • Atualizada em 01/09/2022 às 13:19 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Johnny Depp, 48 anos, que foi eleito no ano passado como o ator mais querido de Hollywood, ganha nova biografia. É a segunda lançada no mercado brasileiro em dois meses
Ninguém duvida que Johnny Depp, 48 anos, é um dos astros que mais rendem boas bilheterias em Hollywood. Mas, se chegou a tal status não foi, definitivamente, por causa de escolhas fáceis. No início da carreira, por exemplo, rejeitou papéis em filmes bem populares, como Entrevista com o Vampiro (Neil Jordan/1994), Drácula de Bram Stoker (Francis Ford Coppola/1992) e Lendas da Paixão (Edward Zwick/1994). Se chegou ao estrelato foi porque cimentou sua carreira representando brilhantemente almas atormentadas, que refletem seu jeito de ver o mundo. A decisão veio quando a popularidade chegou a galope na época em que integrava o elenco da série juvenil Anjos da Lei, no final da década de 80. “Juro que, quando me livrar dessa série, só vou fazer o que quero, o que me interessa e o que me estimula”, disse.Isso tudo o público fica sabendo no livro O Mundo Secreto de Johnny Depp (Prumo/R$ 50), biografia escrita pelo especialista inglês em celebridades Nigel Goodall. É, na verdade, o segundo livro sobre a vida de Depp lançado no Brasil em menos de dois meses. O anterior, Johnny Depp (Best Seller), de Danny White, é uma biografia não autorizada que conta desde a juventude turbulenta do astro até fatos mais recentes. OUTSIDER Nigel Goodall, que também é autor de livros sobre Winona Ryder, Elton John e Kylie Minogue, foca na capacidade consciente de Depp de fugir do convencional, até mesmo quando é chamado para compor um clássico pirata beberrão na série Piratas do Caribe. O seu afetado Jack Sparrow de tradicional não tem nada. Ao contrário, é inspirado no guitarrista doidão Keith Richards (RollingStones)! Desde o início foi assim, quando encenou Edward Mãos de Tesoura (Tim Burton) e Cry-Baby (John Waters), ambos em 1990. De lá para cá, se conta nos dedos os filmes que fez na estrutura convencional. “Ele é um artista conhecido por se envolver em projetos excêntricos. Não tem interesse em criar fã-clube nem escolhe seus trabalhos pelo retorno financeiro”, apoia o diretor Gore Verbinski, dos três primeiros filmes dos Piratas. O livro volta no tempo para relembrar a infância do ator no estado americano Kentucky com o avô Pawpaw, um índio Cherokee puro-sangue; as várias mudanças de casa feitas pelos seus pais; os conflitos familiares e a rejeição à escola. Os relacionamentos amorosos tempestuosos com Winona Ryder e Kate Moss, o casamento com a francesa Vanessa Paradise ainda a carreira paralela de Depp como músico de rock também são abordados. O livro oferece filmografia completa, glossário de cinema e uma seção de fotos. As imagens são bonitas, mas em pouquíssima quantidade. As fãs gostariam de muito mais.
Capa do livro
:: Livro O Mundo Secreto de Johnny Depp Autor Nigel Goodall Tradução Vera Caputo Editora Prumo Preço R$ 45 (312 páginas) imagens são bonitas, mas em pouquíssima quantidade.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto