A família de Arlindo Cruz se manifestou nas redes sociais a respeito da morte do cantor. O sambista morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, após complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2017.

A publicação foi feita através do Instagram e compartilhada nos perfis do próprio Arlindo e dos filhos Arlindinho e Flora Cruz. Na nota, repetida na legenda, o músico é destacado como "um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho".
Leia também:
O sambista sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em março de 2017, após passar mal depois de passar mal em casa, e ficou quase um ano e meio internado. Desde então, o artista lidava com as sequelas do derrame e vivia de forma debilitada.
Ele parou de responder aos estímulos em julho de 2025. O ex-vocalista do grupo Fundo de Quintal já não respondia mais aos estímulos e não mostrava mais avanços, mesmo após cirurgias. Ele também era portador de uma doença autoimune, tinha traqueostomia e utilizava uma sonda alimentar. O artista não se apresentava mais.

Confira a nota completa:
LUTO
Com imenso pesar, a família e a equipe de Arlindo Cruz comunicam seu falecimento. Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores.
Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida. Arlindo parte deixando um legado imenso para a cultura brasileira e um exemplo de força, humildade e paixão pela arte. Que sua música continue ecoando e inspirando as próximas gerações, como sempre foi seu desejo.
Com carinho, Família Cruz
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


