A família de Silvio Santo vai realizar o último desejo do apresentador: um enterro judaico e privado, apenas para os familiares. Um dos maiores ícones da televisão brasileira, a despedida vai acontecer longe das câmeras, na manhã de domingo (18), no Cemitério Israelita do Butantan, em São Paulo.
O desejo foi expresso por Silvio Santos ainda em vida. Segundo a carta divulgada pelas filhas do apresentador, ele pediu para que não fosse "explorada" a passagem dele.
Leia mais:
"Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu", diz trecho da carta.
Enterro judaico
O enterro judaico pedido por Silvio Santos, segue a religião dele e as tradições da família. Segundo o Chevra Kadisha, a associação do cemitério israelita de São Paulo, o corpo primeiro é lavado, depois envolvo em mortalhas brancas e simples, o Tach'richim.O o é colocado no caixão e fechado.
É recomendado que o sepultamento seja feito o mais rápido possível depois que da morte, já que, o judaísmo entende que enquanto o corpo não for enterrado, a alma não está em paz.
Morte de Silvio Santos
Morreu neste sábado (17) o apresentador e dono do SBT Silvio Santos, aos 93 anos, um dos maiores nomes da história da televisão brasileira. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início do mês. A causa da morte do empresário foi uma broncopneumonia após infecção por H1N1.