Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Trauma

Gabriela Duarte relata momentos de terror em Israel: 'Vi fumaça'

Atriz viajou com filhos para país na intenção de apresentar cultura local aos herdeiros e foi surpreendida com guerra

Redação iBahia • 10/10/2023 às 6:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A atriz Gabriela Duarte, de 49 anos, viveu momentos de terror ao lado dos filhos, Manuela e Frederico, durante a viagem da família para Israel, em meio a guerra que teve início no sábado (7) e vitimou mais de 1000 pessoas.


				
					Gabriela Duarte relata momentos de terror em Israel: 'Vi fumaça'
Foto: Instagram

Em um relato feito nas redes sociais, a filha de Regina Duarte relatou como foi o período que passou no bunker do hotel que estava hospedada em Tel Aviv durante os ataques do Hamas as forças de Israel.

Leia mais:

"Estes são registros do 1o dia em Telaviv, Israel. Isso mesmo. 1 dia antes dos conflitos começarem, andamos pelas ruas, fomos até a praia ver o pôr do sol, tudo perfeito. Ninguém jamais poderia imaginar o que viria a seguir. No dia seguinte, as 6:30 da manhã, soou o alarme. Olhei pela janela e vi fumaça ao longe. Descemos pro lobby do hotel e começamos a entender tudo. A partir daí, foi o dia inteiro de alarmes e descidas pro bunker", explicou.

Reprodução/ Instagram

A atriz conseguiu deixar o país na última segunda-feira (9) em um voo que saiu de Israel para Praga. Gabriela ainda falou sobre a experiência e o trauma que a família irá carregar com a experiência, e pediu orações para as vítimas da guerra.

"No dia seguinte, com muita sorte, fé e persistência, conseguimos sair de Israel , vindo pra Praga, onde estamos agora em segurança. Ainda estamos tentando entender e digerir tudo isso. Estar tão próximo a um conflito como esse é complicadíssimo. Peço a Deus por quem está lá, Peço a Deus que proteja Israel e a todas as vítimas dessa guerra absurda. Muito, muito obrigada por todas as mensagens de carinho e preocupação. Estamos bem."

Resgate de brasileiros em Israel

No domingo (8), o Brasil enviou aviões para resgatar brasileiros presos na região do confronto. Ao todo, seis aeronaves da Força Aérea (FAB) estão envolvidas na ação.

De acordo com o jornal O Globo, ainda não foi divulgada uma lista, no entanto, cerca de mil brasileiros entraram em contato com a embaixada brasileira em Tel Aviv, sendo a maior parte turistas.

No primeiro voo, uma equipe de saúde com dois médicos, dois enfermeiros e dois psicólogos da FAB foi enviada para prestar apoio a quem embarcar. O governo estuda um plano para repatriar quem está na Faixa de Gaza e Cisjordânia.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto