Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Esperança

João Silva detalha quadro de saúde de Faustão: 'Tem que ter paciência'

Faustão foi submetido a um processo de embolização após transplante de rim

Nathália Amorim • 15/03/2024 às 7:18 • Atualizada em 15/03/2024 às 8:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O filho de Faustão, João Silva, detalhou o quadro de saúde do pai após o apresentador ser submetido a um processo de embolização, após o comunicador passar por um transplante de rim no dia 26 de fevereiro.


				
					João Silva detalha quadro de saúde de Faustão: 'Tem que ter paciência'
Faustão foi submetido a um processo de embolização após transplante de rim. Foto: Reprodução/Redes Sociais

João Silva, que marcou presença em um evento no Rio de Janeiro na quinta-feira (14), contou que apesar da situação, Faustão está esperançoso.

Leia mais:

"Ele está bem clinicamente, no quarto ainda no hospital, mas está bem e feliz, esperançoso que vai dar tudo certo. Está no momento de entender quanto falta para o rim começar a funcionar. Ele fez o procedimento e deu tudo certo. Tem que ter paciência", explicou em entrevista à Quem.

Sobre o procedimento de embolização, João Silva afirmou que tudo correu bem e que o processo foi feito para saber se algo teria atrasado a função do rim.

"Quanto ao procedimento no sistema linfático, João disse que também correu de forma tranquila. "Foi superbem. É um ajuste que se faz para ver se, de fato, é algo que teria atrasado a função do rim. Depois faz a biópsia do rim - e tem essa parte técnica da qual não sou especialista - mas foi uma cirurgia bem tranquila, mais para 'ajeitar a casa'", tranquilizou o apresentador.


				
					João Silva detalha quadro de saúde de Faustão: 'Tem que ter paciência'
Apresentador fez dois transplantes em sete meses. Foto: Reprodução / Redes sociais

O filho do comunicador finalizou destacando que Faustão fez dois transplantes em sete meses - o primeiro foi do coração, em agosto de 2023 - e que apesar da limitações, o pai está evoluindo bem.

"É difícil ter sete meses com dois transplantes e, mesmo voltando para casa, com suas limitações, ele está bem, feliz, brincando. O que vale mais é a cabeça nessas horas", disse. "Tem casos e casos: alguns demoram mais, outros menos. Mas a chance de sucesso na cirurgia é sempre muito grande com relação a transplante de rim", completou sobre as chances de bom funcionamento do rim transplantado.

Transplante de rim de Faustão

O procedimento feito por Faustão aconteceu no dia 27 de fevereiro. Segundo comunicado, Faustão apresentou piora na doença renal crônica e preciso realizar o transplante. A unidade médica acionou de imediato a Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado e avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.

O apresentador foi a 13ª pessoa na lista para transplante do órgão, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo revelou ao jornal Extra.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto