Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Delicado

Rim transplantado não funciona e Faustão é submetido a embolização

Faustão ainda se recupera de transplante realizado no último dia 26. Hospital Albert Einstein publicou nota

Lucas Sales • 14/03/2024 às 20:41 • Atualizada em 05/04/2024 às 13:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O apresentador Fausto Silva precisou passar por um processo de embolização após um atraso na recuperação de transplante renal. O comunicador foi submetido ao processo de transplante no dia 26 de fevereiro.


				
					Rim transplantado não funciona e Faustão é submetido a embolização
Faustão ainda se recupera de transplante realizado no último dia 26. Hospital Albert Einstein publicou nota. Foto: TV Band

Ele segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A unidade médica soltou uma nota sobre quadro do ex-comandante do "Domingão" nesta quinta-feira (14).

Leia mais:

"O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão", disse a nota. Ele segue sem previsão de alta do unidade médica.


				
					Rim transplantado não funciona e Faustão é submetido a embolização
Faustão ainda se recupera de transplante realizado no último dia 26. Hospital Albert Einstein publicou nota. Foto: Reprodução / Redes sociais

Vale destacar que a embolização arterial é um procedimento cirúrgico onde o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo.

Essa interrupção é feita com a ajuda de um catéter e algum tipo de material pequeno, como esponjas de gelatina ou contas de plástico que ajudam a inibir a passagem do sangue.

Faustão era 13º na lista de espera para transplante

Faustão foi a 13ª pessoa na lista para transplante do órgão, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo revelou ao jornal Extra.

"O [transplante] de rim é mais tranquilo", iniciou o apresentador. "Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo", finalizou ele em entrevista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto