Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Desdobramentos

Justiça nega exumação do corpo de Gal Costa e pede investigação

Justiça negou pedido feito pelo filho de Gal Costa, mas pediu investigação policial do caso

Nathália Amorim • 10/04/2024 às 11:36 • Atualizada em 10/04/2024 às 11:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Justiça de São Paulo negou o pedido de exumação do corpo de Gal Costa, que morre em novembro de 2022. O pedido tinha sido feito por Gabriel Costa, filho da cantora.


				
					Justiça nega exumação do corpo de Gal Costa e pede investigação
Justiça negou pedido feito pelo filho de Gal Costa, mas pediu investigação policial do caso. Foto: Julia Rodrigues

Segundo a decisão judicial, o pedido extrapola a esfera administrativa e registral da Vara de Registros Públicos, que foi o responsável por analisar o requerimento.

Leia mais:

Ainda de acordo com o g1, a juíza pediu para que o processo seja encaminhado à polícia, por meio da Central de Inquéritos Policiais e Processos (CIPP). Pede também que seja apurado os fatos narrados pelo filho da cantora e investigação de um possível crime cometido por Wilmma Petrillo, viúva da artista.

"A questão trazida pelo requerente não é apenas registral, mas também notícia-crime. Os fatos narrados sugerem a prática de delito em face da Sra. Gal Maria da Graça Penna Burgos Costa", diz a decisão.

Filho de Gal pediu exumação do corpo da cantora

A artista morreu em novembro de 2022, aos 77 anos. Na certidão de óbito consta que a Gal teve um infarto agudo do miocárdio, e que já estava com câncer de cabeça e pescoço.


				
					Justiça nega exumação do corpo de Gal Costa e pede investigação
Pedido de exumação do corpo foi feito pelo filho de Gal Costa. Foto: Globo

O pedido foi feito pelo filho de Gal Costa no começo do mês de março, que trava uma disputa judicial com Wilma Petrillo, ex-esposa de Gal. O jovem queria uma última avaliação sobre o que provocou a morte da mãe.

O filho da cantora também pede que os restos mortais da cantora sejam transferidos de São Paulo para o Rio, para que Gal seja enterrada ao lado da mãe.

Polêmicas e brigas na Justiça

A decisão de não enterrar a cantora no jazigo da família foi decidido por Wilma Petrillo, ex-esposa de Gal. Gabriel contesta a decisão e também entrou com uma ação na Justiça para reivindicar os direitos à herança que foi deixada pela artista.

Segundo o jovem, as duas teriam tido um romance há muitos anos. E no período que antecedeu a morte de Gal Costa, Petrillo e a cantora seriam apenas empresária e madrinha dele.


				
					Justiça nega exumação do corpo de Gal Costa e pede investigação
Gabriel Costa, filho de Gal e Wilma Petrillo travam uma briga na justiça. Foto: Reprodução/Globo

A polêmica ficou maior depois de uma reportagem da revista Piauí, trazer informações que afirmam que Wilma Petrillo é acusada de golpes financeiros, assédio moral contra ex-funcionários e ameaças.

Em setembro de 2023, a Justiça nomeou Petrillo como inventariante dos bens da estrela. Gabriel acionou os advogados e questiona a decisão primária.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto