A atriz Letícia Birkheuer se posicionou após a acusação feita pelo filho João Guilherme em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (23), em que o adolescente aponta maus tratos e violência psicológica praticada pela mãe.

No vídeo publicado em suas próprias redes sociais, Letícia afirma que viu o filho apenas uma vez no último ano e meio, e que o ex-marido Alexandre Furmanovich, pai do garoto, está alienando o adolescente. O processo de recuperação da guarda já dura mais de quatro anos.
Leia também:
A atriz afirmou que a guarda ficou com o pai após um período de 10 meses que João passou a morar com Alexandre, concedido pela Justiça após o pedido da criança, e que, após esse período, um estudo social seria feito, o que não aconteceu. Segundo Letícia, o período já se excedeu em dois anos.
Ela aponta também que, quando era criança, João sofreu um acidente de carro com o pai, onde ambos quase morreram, e o pai omitiu que o filho estava no momento do ocorrido. Essa situação teria motivado Letícia a entrar com o processo judicial pela guarda do filho.
Agressão por enfermeiro
Letícia também abordou o momento que João afirma ter sido agredido por um enfermeiro contratado por ela, situação negada pela atriz. Na versão da famosa, o enfermeiro foi, de fato, contratado para acompanhar a visita do garoto ao Rio de Janeiro através de um laudo psiquiátrico, mas não o agrediu em nenhum momento.

João havia combinado com Alexandre de fugir do local. O pai aguardava a criança dentro de um carro, a uma determinada distância da casa, para que eles fugissem dali, e o profissional de saúde agarrou João, sem agredi-lo, para evitar a situação e até um atropelamento. Pela versão de Letícia, não houve troca de socos entre o adolescente e o profissional.
A espera no carro, inclusive, seria em decorrência do cumprimento da medida protetiva que a artista tem contra o ex-marido, após uma acusação de agressão exposta por ela em março de 2024. Letícia ainda afirma que a decisão de João em não ir para o Rio de Janeiro visitá-la descumpre as medidas judiciais impostas para Alexandre, e que o ex-marido já acumula uma multa de R$ 300 mil.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


