Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Veja vídeo

Marcos Mion fala sobre suposta discriminação contra autista na Bahia

Apresentador Marcos Mion deu opinião sobre assunto após ver vídeo com explicação de ex-funcionária

Lucas Mascarenhas • 18/11/2023 às 17:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O apresentador Marcos Mion comentou o caso de suposta discriminação contra criança autista feita por uma ex-funcionária de loja em shopping de Feira de Santana, distante 100km de Salvador.


				
					Marcos Mion fala sobre suposta discriminação contra autista na Bahia
Apresentador viu o vídeo com pronunciamento de ex-funcionária após acusação. Foto: Reprodução/TV Globo

A ex-atendente da loja de roupas foi acusada pela mãe da criança de ter chamado o filho dela de “bomba”. Após a repercussão do caso e demissão da mulher, a ex-funcionária deu a versão dela da história.

Leia mais:

Segundo ela, a “bomba” a que se referia não era o filho da cliente, mas sim ao cartão utilizado que dificultaria a meta dela de vendas no mês. O vídeo foi comentado por Marcos Mion, que disse acreditar na versão dela.

“Esse vídeo é um adendo ao vídeo que eu postei ontem, falando da situação vivida por uma mãe autista com seu filho numa loja em Feira de Santana. Depois que eu postei, eu recebi o vídeo da funcionária explicando o que tinha acontecido, pelo ponto de vista dela. E é muito triste, gente. É igualmente triste. Doeu assistir”, iniciou.

“Eu fiquei com o coração atravessado. Fiquei muito tocado com tudo, porque eu acreditei nela. O que torna a situação ainda mais triste, porque mostra o quanto esse debate é importante, porque ele esfrega na nossa cara o despreparo de todos os lados por uma situação como essa”, seguiu marcos Mion.

“A situação que a gente viu acontecer mostra o quanto as empresas não preparam seus funcionários para lidarem com PCDs e suas famílias. E isso é o que tem que mudar”, completou.

Por fim, Marcos Mion se preocupou com a demissão da funcionária e disse que, em situações do tipo, o desligamento é o pior tipo de atitude pois não permite o aprendizado e transformação.

Veja o vídeo:

Vídeo: Reprodução/Instagram
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto