Foram divulgados, nesta terça-feira, pelo portal IG, novos trechos da conversa entre MC Biel, de 20 anos, e a jornalista do site, de 21, que o acusa de assédio. No dia 3 de maio, durante uma entrevista, o cantor, após dizer à repórter "se te pego, te quebro no meio", a xingou de "cuzona" para, depois, pedir um beijo.
O primeiro trecho da conversa aconteceu enquanto a jornalista acompanha a entrevista feita por outro repórter com Biel. Após a jornalista dizer que tem quase a mesma idade do artista, ele dispara: "Se te pego, te quebro no meio".
O segundo trecho da conversa aconteceu quando Biel e a jornalista vão para uma área de gravações em vídeo. Sentada em um sofá com o cantor, a jovem fala sobre as perguntas frequentes com o nome do artista em sites de pesquisa, e o questiona sobre sua bissexualidade: "Por quê? Você quer que eu te mostre com atos e ações?". Ele continua a resposta e acrescenta: "E eu sou heterossexual. Eu gosto é de boceta". Veja também: "Mulher, pra pegar homem, é só abrir as pernas", dispara Biel
Em um outro momento, Biel entrega seu celular para a jornalista e pede que ela atenda uma ligação. O artista diz a um amigo que "está concedendo uma entrevista e ligaria depois". A jornalista devolve o aparelho para Biel, que a chama de "cuzona".
No terceiro trecho, a repórter encerra a entrevista apenas em áudio. Ela pergunta se ele costuma dar selinhos (beijos) em fãs. Ele, então, responde: "Sim, você quer que eu te dê um (selinho)?". Ela responde: "Não".
O Portal IG divulgou os trechos para "dar fim às especulações em torno do caso e deixar nas mãos das autoridades que conduzem o inquérito policial a análise dos fatos".
Entenda o caso
No mesmo dia 3 de maio, quando ocorreu o assédio denunciado por uma repórter do portal “iG”, o cantor Biel declarou em entrevista ao site “It Pop” que “mulher, pra pegar homem, é só abrir as pernas”. A resposta de Biel foi disparada quando perguntado sobre as críticas feitas às mulheres quando estas provocam e usam seus corpos como forma de captar elogios.
“Mulher não, mulher que pega bastante homem é fácil. Ela, tipo, só é fácil. O cara não, o cara pode ser fácil, (mas) não vai pegar mulher. Tem que ter talento, sabe? Tem que pegar... Mulher que vale a pena, eu tô falando. Acho que essa é a diferença”, diz Biel, na sequência. No áudio abaixo, concedido gentilmente pelo site “It Pop”, é possível conferir a resposta de Biel.
De acordo com o repórter Guilherme Tintel, o “It Pop” teria vetado inicialmente a entrevista feita naquele dia, justamente em decorrência do teor das declarações de Biel. No entanto, com o surgimento da denúncia de assédio sexual, houve uma mudança de cenário que despertou na equipe do site a necessidade de divulgar o áudio da conversa, reiterando que a postura machista de Biel não se restringiu apenas àquele momento com a repórter do “iG”.
— Quanto mais ele tenta se explicar, em vez de apenas reconhecer o erro e se retratar, mais ele se complica, né? Falta consciência da gravidade sobre o assunto e maturidade dele — opina Guilherme.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade