Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Polêmica

Pai de Neymar consegue liminar que autoriza lago artificial em mansão no Rio

Juiz alega que não houve infração ambiental por parte do jogador

Redação iBahia • 01/07/2023 às 17:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Pai de Neymar consegue liminar que autoriza lago artificial em mansão no Rio
Foto: Reprodução / Redes sociais

Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar Jr., conseguiu uma liminar que libera o lago artificial construído na mansão do atacante do PSG no Condomínio Aerorural, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

A liminar, concedida pelo juiz Richard Robert Fairclough, da vara única de Mangaratiba, foi expedida na sexta-feira (30).

Leia mais:

De acordo com a decisão do magistrado, a propriedade foi alvo de um auto de medida administrativa, que levou a um auto de interdição por obra de lago artificial sem licença ambiental” – ambos emitidos no dia 22 de junho -, mas que ambos têm natureza administrativa, e que são incapazes de gerar a interdição pretendida.

O documento judicial ainda alega que não houve infração ambiental por parte do jogador, apenas uma infração administrativa por ausência de licença para construir, e que isso não justificaria a interdição do espaço.

Polêmica com o lago

O lago construído na mansão do jogador foi interditado no dia 22 de junho, após inspeção de fiscalização constatar cerca de sete infrações ambientais no local, entre eles desvio de curso de água; captação de água de rio sem autorização; aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.

O pai do jogador recebeu voz de prisão após bater boca com Secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto.

No dia seguinte da interdição, 23 de junho, Neymar Jr foi multado, por ter realizado uma festa no lago com ele interditado. A multa estava estimada em R$ 5 milhões.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto