Rita Batista não conteve a emoção ao relatar que Preta Gil teve relevância importante na construção da trajetória dela na televisão, e até mesmo na vida pessoal. Em entrevista exclusiva ao Ibahia, a apresentadora do "É De Casa" (TV Globo), nomeou a filha de Gilberto Gil como "arauto da liberdade". A mãe de Fran Gil morreu aos 50 anos, no dia 20 de julho, vítima de um câncer generalizado.

No bate-papo, a comunicadora baiana afirmou que o desejo de Preta em ter "liberdade" em todos os âmbitos da vida foi fundamental para ela construir uma maneira enxergar o mundo atualmente. Ela também pontuou que nem mesmo o peso do sobrenome Gil foi capaz de fazer Preta não vivenciar ataques racistas e preconceituosos.
Leia também:
"Quando ela diz para todas as pessoas que ela iria sair dos bastidores e que ela iria assumir os palcos, o povo disse 'só porque é filha de Gil quer ser cantora agora'. Ela sempre teve aquele talento, Gil já deu várias entrevistas contando das reuniões em família, tinha o show de Pretinha, mas as pessoas não entendiam. Infelizmente, a sociedade é cheia de julgamentos e principalmente para aquelas pessoas que têm mais melanina. Que tem melanina acentuada, independentemente do sobrenome que tenha, da fama, do dinheiro que tenha. Glória Maria disse uma vez: "Eles sempre nos lembrarão que somos pretas e pretos, pardas e pardos, negros de uma maneira geral", argumentou Rita ao Ibahia.
A artista também destacou os diferentes encontros com a herdeira de Gilberto Gil. Para Rita Batista, a conversa entre elas era sempre enriquecedora e pensando em uma sociedade mais justa e igualitária.

"Minha relação com Preta sempre foi isso, essa ode, essa homenagem à liberdade, a gente tinha uma certa intimidade, a gente se encontrava mais em eventos sociais que pessoais, mas era muito bom toda a vez. A gente tinha o nosso espaço, o nosso tempo para falar dessas coisas que nos interessavam e que fazem com que a gente consiga pelo menos sonhar com uma sociedade melhor do que a que está aqui estabelecida", finalizou a apresentadora.
Rita Batista quer ser mãe aos 46 anos
A apresentadora da TV Globo quer dar um irmão ou irmã ao pequeno Martim, de 7 anos, logo em breve. Em conversa exclusiva ao Ibahia, Rita Batista confessou que está namorado há quase um ano e que agora se sente confortável em ter mais um herdeiro com o novo companheiro.

"Agora apareceu um moço, tem quase um ano, que eu falei assim: 'ah, dá para ser aqui e resolvi me liberar'. Eu estou desde os 44 anos que eu não tenho nada: 'Diu, adesivo, pílula, injeção, eu não tomo nada'. Eu confio em Deus e vou, não sou como Juliette que tem camisinha a torto e a direito, eu faço minha sorologia a cada três meses, confio que não vou levar um corno e 'vumbora' [SAP]. Eu estou aqui a favor da natureza, se quiser me dar, deu. Se não, eu continuo dando que o verbo transitivo, direto e indireto é dar", revelou a comunicadora baiana.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
