Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Fim da polêmica

Show de Jão em Salvador é adiado às vésperas do BA-VI; veja nova data

'Fizemos tudo o que podíamos', desabafou Jão nesta terça-feira (2) em uma publicação feita nas redes sociais

Lucas Sales • 02/04/2024 às 21:09 • Atualizada em 02/04/2024 às 22:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Fim do impasse entre Jão, BA-VI e a Arena Fonte Nova. Por causa do segundo jogo da final do Campeonato Baiano, previsto para o próximo domingo (7), o show do artista pop precisou ser adiado. Na noite desta terça-feira (2), o cantor falou sobre o assunto nas redes sociais. Em tom de desabafo, Jão pediu desculpas ao fãs e revelou que fez o possível para que o show da "superturnê" acontecesse na data prevista.


				
					Show de Jão em Salvador é adiado às vésperas do BA-VI; veja nova data
Jão pode se apresentar pela sexta vez na capital baiana; show da 'SUPERTURNÊ' em Salvador foi colocado em dúvida. Foto: Reprodução

O evento, que aconteceria no sábado (6), precisou ser adiado para o dia 24 de agosto. Essa seria a sexta vez do cantor na capital baiana.

Leia mais:

"Como sabem, a data na Arena Fonte Nova está anunciada desde o ano passado. No entanto, nos impediram de realizar o show faltando menos de uma semana, de forma súbita, por conta da final do campeonato - evento importante e valioso, mas que, justamente isso, merecia atenção da gestão da arena antes de nos dar data para o show, há mais de 8 meses. Fizemos tudo o que podíamos", desabafou o cantor.


				
					Show de Jão em Salvador é adiado às vésperas do BA-VI; veja nova data
Jão e Ba-Vi estão entre os assuntos mais comentados desta terça-feira (2), após impasse sobre uso da Arena Fonte Nova. Foto: Reproduçã/Redes Sociais e Tiago Caldas/Esporte Clube Bahia

"A Superturnê em Salvador agora vai acontecer no dia 24 de agosto, que é a data mais próxima disponibilizada pelo estádio. Salvador é um lugar muito especial pra mim e que canto desde a minha primeira turnê e não pdoeria ser diferente nesta. Vejo vocês em agoto e prometo fazer um show ainda mais lindo", finalizou ele.

O iBahia entrou em contato com a assessoria de imprensa da Arena Fonte Nova que se posicionou sobre o assunto. Leia abaixo:

"A Casa de Apostas Arena Fonte Nova esclarece que ofereceu à produção do artista um formato para a realização do show ainda no dia 6/4 (Praça Sul), que acomodaria o público previsto com conforto e segurança, sem gerar impactos ao entorno da Arena e nem à realização da partida da final do Campeonato Baiano, no dia 7/4, próximo domingo. Foi uma escolha da produção do artista não seguir com esse formato e remarcar o show. Assim, foram oferecidas outras datas e o dia 24 de agosto foi a escolhida pela produção do artista".

Entenda impasse entre show de Jão e Ba-Vi na Arena Fonte Nova

Tudo começou por conta do questionamentos dos fãs em torno da grande estrutura dos shows, que contam com telão gigante, passarela e até um dragão montados dias antes da apresentação e que ainda não tinham dado as caras por Salvador.


				
					Show de Jão em Salvador é adiado às vésperas do BA-VI; veja nova data
Show de Jão em Salvador é adiado às vésperas do BA-VI; veja nova data. Foto: Reprodução / Youtube

A apresentação do cantor, marcada para o dia 6 de abril, foi confirmada desde o segundo semestre de 2023 e os ingressos se esgotaram rapidamente, no mês de dezembro.

Em paralelo, a grande final do Campeonato Baiano - com disputa entre o Bahia e o Vitória - foi confirmada na Arena Fonte Nova para o domingo (7), com venda de ingressos marcada para a quarta-feira (3).

Com o jogo decisivo apenas um dia após a apresentação, um possível problema de logística para a desmontagem do palco gigante poderia atrapalhar a realização da partida.

No início do mês de março, o assunto foi pauta e a Arena garantiu que os dois eventos poderiam ocorrer ao mesmo tempo. A confirmação, porém, virou dúvida nas redes sociais entre os fãs de Jão e dos times baianos.

O que acham os fãs?

O iBahia conversou com o público atingido. Enquanto fãs de Jão lamentam a situação, justificando que o show já estava marcado desde o segundo semestre de 2023, alguns torcedores do Bahia defendem a importância do clássico, enquanto outros, estão divididos.

O preparador físico, Vinicius Neves, de 31 anos, acredita que os pontos que deveriam ser considerados é justamente a questão do calendário. Ele questiona qual evento foi efetivado primeiro.

"Se foi o show, porque a Federação Baiana não levou em consideração uma possível final de Campeonato, onde o Bahia é sempre postulado ao título?", questionou.

Afirma ainda ser uma "grande irresponsabilidade" de ambas as partes, que afetam diretamente milhares de pessoas.


				
					Show de Jão em Salvador é adiado às vésperas do BA-VI; veja nova data
Show de Jão em Salvador é adiado às vésperas do BA-VI; veja nova data. Foto: Acervo Pessoal

Já a torcedora do Bahia e fã de Jão, Melissa Viana, de 20 anos, contou que comprou os ingressos há oito meses e se sente dividida com a situação. Ela explica que entende a importância do Ba-Vi, mesmo em meio a frustração do adiamento.

"Porque por mais que eu esteja há muito tempo esperando o show e seja fã do Jão, também sou torcedora do Bahia, frequento assiduamente os jogos e entendendo a importância do Campeonato pro clube. Entendo também a frustração de ambos os lados, é uma situação chata pra todo mundo".

Sucesso de Jão

Jão começou a carreira em 2016, mas foi em 2018 que o sucesso "Imaturo" chegou ao primeiro lugar na lista de músicas virais do Spotify e iniciou os trabalhos do disco "Lobos". De lá para cá, o cantor deteve diversos sucessos .

Abertamente bissexual, o cantor fala sobre suas experiências amorosas, bullying sofrido na escola e principalmente as "dores de cotovelo" e decepções sofridas no campo do amor, o que gerou identificação com os jovens que o acompanham.

A "Superturnê", está sendo considerada uma das maiores já feitas por artistas brasileiros, com uma estrutura que inclui dragão e prédios gigantes. Em janeiro de 2024, o cantor faturou 2 milhões de dólares em shows no Allianz Parque.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto