Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Internacional

Do Brasil para o mundo: 5 novelas que fizeram sucesso internacional

De "Hilda Furação" para "Avenida Brasil", confira a lista de novelas que bombaram no mundo

Helena Pamponet Vilaboim • 16/05/2024 às 5:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As novelas brasileiras chamam atenção de telespectadores por todo o mundo. Além de audiências históricas em reproduções televisivas, as novelas da Globo começaram a viralizar internacionalmente nas redes sociais.

As novelas foram resgatadas por gringos na web e ganharam fama nas plataformas muitos anos após o sucesso nas telinhas brasileiras. O iBahia separou algumas das novelas e minisséries nacionais que fizeram sucesso no mundo a partir do compartilhamento nas redes sociais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Confira a lista de novelas brasileiras que fizeram sucesso internacionalmente:

Hilda Furacão


				
					Do Brasil para o mundo: 5 novelas que fizeram sucesso internacional
Foto: Reprodução / TV Globo

Lançada em 1998, a minissérie é baseada no livro de Roberto Drummond, e conta a história de Hilda, uma garota de classe alta nos anos 60, em Minas Gerais. No dia do casamento, ela larga tudo e foge para a Zona Boêmia da cidade, se tornando uma prostituta de sucesso.

No elenco principal estão Ana Paula Arósio, como Hilda, e Rodrigo Santoro, como o par romântico, Frei Malthus. Em 2024, 26 anos após a estreia, "Hilda Furacão" chamou atenção dos internautas gringos principalmente pelas cenas de tensão e romance proibido, compartilhadas como "edits", vídeos curtos e de edição rápida, usando de músicas populares nas plataformas sociais.

Avenida Brasil


				
					Do Brasil para o mundo: 5 novelas que fizeram sucesso internacional
Atriz ficou traumatizada com papel na primeira versão de 'Renascer'. Foto: Globo

Um fenômeno da televisão brasileira, "Avenida Brasil" conquistou o mundo, sendo um sucesso em outros 140 países desde a estreia. Já com 12 anos desde o lançamento da novela, o formato usado na trama ainda chama atenção e foi vendido para uma produtora turca em 2023 para um remake internacional da narrativa.

A novela também foi responsável por criar alguns dos personagens mais icônicos das novelas no Brasil, como a vilã Carminha, vivida por Adriana Esteves, e a heroína Nina, interpretada por Débora Falabella.

Caminho das Índias


				
					Do Brasil para o mundo: 5 novelas que fizeram sucesso internacional
Após diversos pedidos nas redes sociais, Juliana Paes reviveu personagem de 'Caminho das Índias'. Foto: Globo

Outra das novelas mais queridas tanto entre os brasileiros quanto entre os estrangeiros, "Caminho das Índias", conquistou e continua conquistando público há 15 anos. A produção até conquistou o Emmy Internacional na categoria de melhor Telenovela em 2009, primeira vez em que uma produção brasileira levou o prêmio.

Recentemente, a atriz Juliana Paes, que viveu "Maya" na novela, cedeu a uma trend nas redes sociais e resgatou a personagem em um vídeo no Instagram em que ela refaz a maquiagem ao som de uma música famosa na Índia.

A Cor do Pecado


				
					Do Brasil para o mundo: 5 novelas que fizeram sucesso internacional
Do Brasil para o mundo: veja 5 novelas que fizeram sucesso na gringa. Foto: Reprodução/ TV Globo

Com exatos 20 anos desde o lançamento da novela nas telas brasileiras, "A Cor do Pecado" ainda vêm conquistando público mundo afora. Com "Preta", uma das protagonistas mais fortes, interpretada por Taís Araújo, e o carisma da "família Sardinha", não era surpresa que a novela ia conquistar audiência fora do Brasil.

Atualmente, a novela está disponível para ser assistida em mais de 100 países.

Totalmente Demais


				
					Do Brasil para o mundo: 5 novelas que fizeram sucesso internacional
Do Brasil para o mundo: veja 5 novelas que fizeram sucesso na gringa. Foto: Reprodução / TV Globo

A mais recente novela dessa lista se destaca por conquistar mais de 130 países, consolidando a carreira internacional da atriz Marina Ruy Barbosa, ainda em 2016.

Já em 2021, "Totalmente Demais" já estava como a segunda novela mais comercializada para fora do país, com uma narrativa forte que fala principalmente de superação, passando pelo mundo da moda no Rio de Janeiro.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS