O remake de "Renascer" chega nos últimos capítulos e já prepara o caminho para a novela "Mania de Você", que estreia no dia 9 de setembro, na TV Globo.
A trama de Bruno Luperi, porém, vai mudar alguns destinos de personagens para diferenciar dos finais da versão original de Benedito Ruy Barbosa.
Leia mais:
As mudanças não serão tão bruscas, mas guardarão surpresas inéditas para o público. Alguns personagens seguirão o mesmo caminho da história original e honrarão o legado da novela de 1993.
Relembre os finais dos personagens de "Renascer" na primeira versão:
José Inocêncio
Na trama original, José Inocêncio morre nos braços de João Pedro e finalmente pede perdão ao filho por tudo o que ele passou desde a morte de Maria Santa.
No remake, o personagem também vai morrer, mas ainda não se sabe ao certo se a sequência será a mesma da primeira versão.
Mariana
Na versão original, Mariana fica ao lado de José Inocêncio até a morte do personagem, após isso ela volta para Salvador, mas é revelado que ela foi a grande assassina do coronel Egídio.
Egídio
O personagem é morto em uma emboscada e não chega a pagar por todos os crimes na cadeia. A morte é tida como um choque pelo público e o mistério de "quem matou?" toma conta até o último capítulo.
Buba
O final da personagem Buba permanece o mesmo da versão original. A mocinha consegue achar o amor ao lado de José Augusto, perdoa o pai após ele cair na real e pedir desculpas por todo o mal que cometeu, e consegue enfim ser feliz.
Tião Galinha
O final de Tião Galinha foi a prisão por um crime que não cometeu, em 1993. Egídio ainda conseguiu violentar a esposa dele após a prisão, o que já foi mudado na nova versão.
Eliana
Em "Renascer", Eliana chega a se casar com Egídio e fica chocada com a morte do crápula. Rica e com as terras do vilão, ela finalmente assume o amor por Damião e termina feliz com tudo que sempre sonhou.
João Pedro
O filho renegado de José Inocêncio finalmente recebe os pedidos de perdão do pai e consegue perdoá-lo no leito de morte. Ele termina a trama ao lado de Sandra.