iBahia > novelas
No Rio de Janeiro

'Renascer': veja tudo o que rolou no lançamento da novela

O iBahia esteve presente no evento de lançamento de 'Renascer', nova novela das nove e assistiu trailer inédito

Lucas Mascarenhas • 18/01/2024 às 1:05

Google News siga o iBahia no Google News!

Atores, produtores, jornalistas e o autor de "Renascer" se reuniram no Clube Monte Líbano, no Rio de Janeiro, na noite da quarta-feira (17), para acompanhar a festa de lançamento da nova novela das nove.

Festa de lançamento da novela acontece nesta quarta (17); trama estreia no dia 22 de janeiro

O iBahia esteve presente no evento, conversou com os envolvidos na nova aposta da Globo e assistiu a um trailer inédito da trama, que apresenta o elenco completo e a história de José Inocêncio, que parou o Brasil em 1993.

Centrada na produção de cacau na Bahia, a novela de Bruno Luperi é um remake da trama de Benedito Ruy Barbosa, avô do autor. Eles repetem a dobradinha de "Pantanal", quando Bruno também reescreveu a trama do parente.

Em coletiva de imprensa, Luperi exaltou o trabalho do avô e relembrou que ele o ajudou no início do remake de "Pantanal", mas que com "Renascer" o processo foi diferente e ele tomou as rédeas da escrita.

No evento, o iBahia conversou com Camila Morgado, a intérprete de Dona Patroa. Ela revelou ter pedido a benção para Eliane Giardini, que viveu a primeira versão da personagem nos anos 1990.

"Eliane é uma grande amiga. Falei com ela quando recebi o papel, a gente se gosta muito. Temos um carinho uma pela outra. Esse foi o papel que trouxe ela para a TV e ela fez muito sucesso. Eu fui pedir a benção", disse.

Quem também conversou com o portal em bate-papo exclusivo foi Vladimir Brichta, que exaltou a presença da Bahia mais uma vez no horário nobre. O ator também esteve em "Segundo Sol", novela que retratou Salvador.

"Estou muito feliz de estar na novela. E eu queria muito marcar presença. Eu pensei: 'vai ser bom para eles se me chamarem'. Gosto de falar de nós, da nossa experiência, a gente fala com propriedade, lembro de ter assistido a trama em 1993, e eu via heróis [em cena]. Eu ficava ali vendo Regina Dourado e Jackson Costa, que eram baianos [...] tinha uma relação de muito encantamento", comentou.

"Renascer" vai tirar seu fôlego

A novela não é apenas uma boa história com bons atores, em trailer exibido no lançamento da trama foi possível ver que "Renascer" foi feita para tirar o fôlego do público com paisagens surreais e a importância de ressaltar a cultura baiana.

Você pode esperar grandes diálogos, atuações em dosagens certas, uma trilha sonora forte e consciente, além do apreço nos detalhes, seja pelo cacau pisoteado nas fazenda de Ilhéus, no sul da Bahia, quanto pelos móveis de época na casa de José Inocência na primeira fase.

É com esse ar de novidade que a novela traz mudanças necessárias e que farão o público de casa pensar em temas como sustentabilidade, violência doméstica, preconceito, tecnologia e amor.

"Todos nós da equipe estamos engajados para contar a história da Buba da melhor maneira possível. É uma história de amor, paixão, precisamos de histórias assim, principalmente no país com os números de transfobia que temos. Tem sido uma jornada belíssimo", explicou Sophie Charlotte em coletiva de imprensa.

Estreia especial

Também foi revelado na festa de lançamento que na estreia da história de José Inocêncio (Humberto Carrão), o público verá o personagem lutar pelo seu destino e tomar as rédeas da vida a fim de criar um legado. O primeiro capítulo vai ao ar na segunda-feira, 22 de janeiro.

A estreia ainda mostrará o momento em que o personagem faz um pacto em um jequitibá-rei, cena que fez sucesso e marcou na exibição original. Tudo isso com mais tempo de tela, já que a Globo cortou o "Tela Quente".

A trama de Bruno Luperi com direção artística de Gustavo Fernández teve cenas gravadas em Ilhéus, no sul da Bahia, e mostrará um novo olhar sobre o trabalho com o cacau, um dos principais produtos do estado em 1993, ano em que a novela original estreou.

Dupla de peso na abertura

As cantoras Luedji Luna e Xênia França vão dar voz à música "Lua Soberana", sucesso que marcou época na voz de Ivan Lins, na abertura de "Renascer". As artistas baianas apresentarão no próximo domingo (21), a regravação no "Domingão com Huck".

Porém, as baianas apresentaram a música pela primeira vez no evento da novela. "Uma honra poder cantar essa música, interpretar essa música e estar aqui celebrando a estreia de mais uma grande novela", disse Xênia França antes de apresentar a canção.

Your browser doesn't support HTML5 video.

Vídeo: Lucas Mascarenhas/ iBahia

Ainda não está com vontade de ver "Renascer", veja o recado exclusivo de Marcos Palmeiras que vai te fazer mudar de ideia:

Your browser doesn't support HTML5 video.

Vídeo: Lucas Mascarenhas/ iBahia

TAGS:

Renascer rio de janeiro

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS