Flor Fernandez foi denunciada ao Ministério Público Federal (MPF) por um grupo de telespectadores de "A Fazenda 16", reality da Record. A jornalista é acusada de racismo e intolerância religiosa.
Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo, a denúncia foi feita nesta sexta-feira (27), na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) - que se dedica à defesa dos direitos constitucionais da sociedade.
Leia também:
Os telespectadores argumentam que Flor deve responsabilizada. A situação em questão, que levaram às acusações, aconteceram após uma briga generalizada no reality.
Flor Fernandez afirmou que Suelen Gervásio estava ouvindo demônios. Além disso, a apresentadora também foi acusada por Flora Cruz de gordofobia. Segundo a filha de Arlindo Cruz, a rival teria dito que ela atrapalharia as provas por ser gorda.
"Na primeira prova disse que orou para Deus para eu conseguir, porque eu tinha dor no joelho. Quero saber de onde ela me conhece. Aí, hoje, falou que eu não consegui me arrastar", reclamou Flora.
Flor ainda citou que tem familiares "índios" após ser acusada de racismo. "A pessoa que tem que usar a família ou amigo para justificar que não é racista é falso", disse Flora.
Para validar a denúncia, foram anexados links com reportagens e vídeos da situação. O MPF vai analisar se aceita ou não os argumentos. Ainda não há previsão de quando o caso será analisado. A equipe de Flor Fernandez ainda não se pronunciou.
Record se pronunciou após acusações de preconceito em 'A Fazenda'
Após a situação na sede da Fazenda, a Record se pronunciou com uma nota sobre preconceito exibida para os peões que estão confinados.
"Atenção, peões. No mundo de hoje, preconceitos de qualquer tipo são inadmissíveis. É dever de todos e cuidamos de nossas palavras e atitudes", começou o alerta.
No texto, além do combate ao preconceito, ficou claro uma certa orientação para Flor Fernandez. "Palavras preconceituosas ferem e não adianta dizer que foi esta a intenção".
Por fim, a Record fez um apelo para a consciência dos confinados de "A Fazenda 16". "Vamos todos nos esforçar para criar um ambiente de respeito e inclusão. Obrigado".
Quem ficou responsável por ler tudo foi a Fazendeira da semana, a atriz Júlia Simoura. Enquanto ela falava, Flor ouvia atenta e chegou a bater palmas no final, com os outros peões.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!