A direção de "A Fazenda 17" deu um recado nada amigável aos concorrentes do reality show rural na tarde desta quarta-feira (1º). Insatisfeitos com a série de punições propositais de alguns participantes, a produção do reality show ameaçou expulsar quem provocar punições sem necessidade.

Dudu Camargo, fazendeiro da semana, foi o responsável por anunciar o recado nada amigável para os demais peões. Segundo a direção do reality show, consequências específicas também serão feitas para aqueles que provocarem ainda mais erros inconsequentes.
Leia também:
"A sequência de punições pode acarretar consequências específicas para o peão que gerar a punição e até levar à eventual expulsão", escreveu o comunicado.
Somente nesta tarde, diversos peões causaram punições somente para provocar demais adversários, sem pensar no coletivo. Depois de Martina, Will e Nizam serem punidos de propósito, Carol Lekker devolveu a provocação e detonou os peões.
Martina foi inicialmente punida ao falar sem microfone. Pouco depois, Will e Nizam, que estão na Baia, pularam na piscina, e também foram punidos. A atitude irritou Carol, e a ex-Miss Bumbum também levou punição de propósito.

"Quer UIUIUIII (sirene que indica punição)? Vambora! Acha que alguém vai deitar aqui? Aqui não tem palhaço! As plantas querem levantar, vambora! Vai tomar de lá, vai tomar daqui até não sobrar nada. Planta faz nada, 1 de outubro! Pode tirar tudo!", bradou. Até o momento, os peões tiveram a punição de 24 horas sem água e 48 horas sem café e ovos.
O recado causou alvoroço nas redes sociais. "Não era pra avisar, deixasse ele continuar, depois expulsava os que fizessem mais", disse um. "Poxaaa, Carelli… deixava o pau torar", comentou outro. "Bora Martina faz mais uma", reagiu um terceiro. "Agora quero ver qual vai ser corajoso ou corajosa a fazer punição", escreveu mais um. Veja o vídeo abaixo:
🚨PUNIÇÃO GRAVE: Mais 24h sem gás e 48h sem academia.
— Central Reality (@centralreality) October 1, 2025
A produção também avisou que a sequencia de punições propositais pode acarretar a expulsão do peão. #AFazenda
pic.twitter.com/MitwI9HPlc
A Fazenda 17: Adriane Galisteu explica cortes em brigas ao vivo
Adriane Galisteu, apresentadora de "A Fazenda 17", usou as redes sociais para explicar o motivo de algumas brigas do reality show serem cortadas durante o programa ao vivo, após reclamações de internautas.
Segundo a comandante do reality da Record, a decisão do corte se dá devido ao tempo de programa e a pressão que o diretor Rodrigo Carelli faz para manter o tempo correto de duração, respeitando o restante da programação da emissora.

“Eu tenho que cortar peão porque eu tenho que entregar o programa. Quando a treta começa, o Carelli já começa… tem uma questão de tempo. A gente está ao vivo. Quando a gente corta, não é necessariamente por causa da discussão. É por causa do tempo”, explicou.
Galisteu ainda se solidarizou e entendeu o lado dos internautas. “Eu me sinto como se estivesse em casa assistindo ao programa. Como eu já assisti muitas vezes como espectadora, tweetando muitas vezes, sou e sempre fui muito fã do programa, essa era uma hora tensa em que eu queria prestar atenção na confusão”, disse a apresentadora.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


