A equipe de Carol Lekker se pronunciou pela primeira vez após a expulsão da peoa de "A Fazenda 17", ocorrida nesta quinta-feira (11). Em um texto publicado nas redes sociais, o comunicado destaca a trajetória da Miss Bumbum no reality, ressaltando seu papel desde o início do programa, como "infiltrada", até hoje, como uma das protagonistas da edição. O pronunciamento, entretanto, deixa de lado as atitudes controversas dela durante a competição.

"De infiltrada para protagonista. Infelizmente, o ciclo da nossa Carol dentro do jogo se encerra aqui, mas a trajetória dela, essa ninguém apaga", começou a nota. "Ouvindo críticas, apontada e subestimada, Carol construiu um caminho gigante, verdadeiro, corajoso e inesquecível", continuou a mensagem.
Leia também:
"Carol Lekker foi coração quando esperavam frieza; foi postura quando tentaram desestabilizar; foi luz quando tudo ao redor era caos. Ela sentiu, chorou, se machucou, cresceu e brilhou do jeitinho mais humano possível", pontuou a equipe, focando em exaltar os aspectos positivos da participante.
"Obrigada a todos que apoiaram, torceram, votaram, defenderam e vibraram por ela até aqui. A jornada pode ter chegado ao fim dentro do reality, mas a história da Carol só está começando aqui fora", disseram, com uma mensagem de otimismo sobre o futuro de Carol.
"Continuamos contando com vocês para seguir apoiando, abraçando e celebrando essa mulher gigante, que conquistou uma legião pela verdade e pela coragem de ser ela mesma. Ela saiu do jogo, mas saiu grande", finalizou o texto, deixando de lado as atitudes controversas de Carol durante a competição.
'A Fazenda 17' bate recorde de expulsões com saída de Carol Lekker

"A Fazenda 17" já entrou para a história do reality rural da Record - mas por um motivo nada positivo. A expulsão de Carol Lekker, anunciada pela produção na madrugada desta quinta (11), fez a temporada quebrar o recorde de participantes desclassificados. Com quatro retiradas por descumprimento das regras, a edição atual superou "A Fazenda 10" e "A Fazenda 14", que registraram duas expulsões cada.
O recorde já havia sido batido em 25 de novembro, quando Créo Kellab agrediu Fabiano Moraes. Mas a edição caótica conseguiu quebrar o próprio recorde com a expulsão de Carol Lekker.
A Miss Bumbum deixou o confinamento após dar um "mata-leão" em Duda Wendling. Carol havia destruído os pertences da peoa e interrompido a dinâmica da casa após a Prova do Fazendeiro. A confusão começou logo depois de a atriz fazer sua defesa na roça. A cena obrigou Adriane Galisteu a intervir durante a transmissão ao vivo, e a direção confirmou a expulsão horas depois.

A temporada, porém, já acumulava três baixas significativas antes desse episódio.
Relembre todas as expulsões de "A Fazenda 17":
1ª expulsão: Gaby Spanic

A primeira expulsão aconteceu em 19 de outubro, quando Gaby Spanic deu um tapa em Tamires Assis durante a Dinâmica de Apontamento. A atriz pediu para sair imediatamente, e a produção oficializou a expulsão. Dias mais tarde, a eterna Paola Bracho afirmou que havia planejado o ato e que realmente desejava sair.
🔥 Momento em que Gaby dá um tapa em Tàmires, em protesto contra a violência e bullying no programa, e pede para ela dar um tapa de volta — que acabou não acontecendo #AFazenda pic.twitter.com/UDAlEeqNvq
— Antenados (@canalantenados) October 20, 2025
Gaby fez um desabafo e chegou a revelar que "quase infartou" no programa. Em entrevista ao programa "Hoje em Dia", da Record, a venezuelana afirmou que não aguentava mais a pressão psicológica no confinamento. "Não aguentava mais tanta violência, ambiente pesado. Aguentei muitas agressões verbais", desabafou.
2ª expulsão: Martina Sanzi

Em 1º de novembro, Martina Sanzi tornou-se a segunda expulsa da edição. Durante uma festa marcada por uma briga generalizada, a ex-“De Férias com o Ex” arremessou um copo de vidro que passou perto dos integrantes do grupo Pixote, atração musical da noite.
Támires disse que Martina a agrediu #AFazenda pic.twitter.com/X8CRH9Sids
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) November 1, 2025
A direção revisou as imagens e anunciou a saída compulsória da participante na manhã seguinte. Martina alegou que não teve intenção de ferir ninguém e que o objeto teria escorregado de sua mão.
3ª expulsão: Créo Kellab

A terceira expulsão ocorreu em 25 de novembro. Durante um intervalo na formação da roça ao vivo, Créo Kellab e Fabiano Moraes se envolveram em uma discussão que rapidamente evoluiu para agressão. O ator deu um soco na cabeça do pai de Viih Tube, e a direção foi enfática: horas depois, Adriane Galisteu anunciou a expulsão dele, ao vivo, um feito inédito na atração.
"Esse cara usou o golpe mais baixo. Ele falou da minha mãe. Ele foi covarde, ele foi muito covarde. Não precisava fazer isso", soltou Créo enquanto abraçava os outros peões ao deixar a sede rumo ao closet, para sair do programa.
4ª expulsão: Carol Lekker

A poucos dias da final, Carol Lekker já havia se aproximado da expulsão em outras ocasiões. A peoa protagonizou inúmeras brigas com outros participantes que quase resultaram em agressão física e ainda deu um selinho à força em Yoná Sousa.
A modelo e influenciadora digital foi obrigada a deixar a sede na madrugada desta quinta-feira (11), após dar um mata-leão na atriz Duda Wendling. A agressão ocorreu durante a transmissão ao vivo, no momento em que Adriane Galisteu se despedia dos participantes e encerrava a edição do reality após a formação de mais uma roça.
Carol Lekker não vai ser expulsa? #provadoFazendeiro pic.twitter.com/cZaiUvcYHp
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) December 11, 2025
Na ocasião, após se despedir dos confinados, a apresentadora se surpreendeu com a cena que testemunhou - Duda havia pego uma maquete feita por Carol, que reagiu tentando enforcar a rival. "Carol, o que é isso? O que é isso, Carol?", questionou Adriane Galisteu, assustada. "Ela não tem respeito, Dri! Ela está pegando ali, ó. É para destruir o negócio que eu passei a tarde inteira fazendo", respondeu Carol.
Em seguida, mesmo após a bronca de Galisteu, a Miss Bumbum continuou exaltada com a atriz. "Não é agressão, ela meteu a mão, e eu tirei da mão dela", justificou Carol diante da apresentadora. "Não pode encostar", interferiu Luiz Otávio Mesquita, que vive um affair com Duda no confinamento. "O jogo tem regras. Não é porque está acabando que as regras estão acabando. Respeitem as regras e se respeitem", alertou Adriane Galisteu, lembrando que a grande final do reality está marcada para o dia 18 de dezembro.
A apresentadora finalmente se despediu dos participantes e a treta continuou intensa. "Olha aí, otária. Quer show? Eu vou te mostrar o que é show", provocou Carol Lekker. A modelo e influenciadora seguiu para o quarto da rival e quebrou diversos pertences de Duda. "Não era isso que você queria? Eu não estou nem aí. Não era isso que você queria? Mete a mão de novo para você ver, se faz de louca para você ver", gritou. "Está desesperada, otária. Só sabe sentar em macho."
A confusão só chegou ao fim após a entrada de um "ninja", como são chamados os integrantes da equipe de bastidores do programa. "Eu estou cansada, eu não aguento mais, eu vou estourar. Essa menina chegou, sentou, calada eu estava, eu fiquei calada… que pesadelo! Eu nunca desrespeitei ninguém assim jogando as coisas dos outros", berrou Carol, levada em seguida para o closet. Pouco depois, a produção do reality anunciou a expulsão da participante.
Infelizmente, Carol está expulsa do programa. Após ler o comunicado, nossa loira foi confrontada por Kathy, que quis culpar a Saory por isso, logo ela que traiu a própria melhor amiga pra se bandear pro lado da Duda.#AFazenda17 pic.twitter.com/CUwg6eRxn6
— 🫧Irene (@IrenesSilva80) December 11, 2025
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


