A atriz Gaby Spanic participou do programa "Hoje em Dia" na manhã desta terça-feira (21) e, em sua primeira entrevista após ser expulsa de "A Fazenda 17", confirmou que a agressão à Tamires Assis foi um ato premeditado para forçar sua saída do reality show. Durante a participação, a eterna Paola Bracho também não poupou críticas ao ator Fernando Sampaio, seu desafeto dentro da atração, e mostrou que a rivalidade continua fora do programa.

"Quase fiquei infartada (infartei), tenho que agradecer à produção pelos cuidados", revelou a venezuelana ao ser questionada sobre os conflitos com o baiano. Gaby também afirmou ter enfrentado dificuldades por ser estrangeira e relatou ter sido alvo de bullying por sua forma de falar português, além de mencionar problemas de saúde provocados pelas brigas com Fernando.
Leia também:
"Foi uma situação muito difícil como mulher, porque eu também sofri… muitas mulheres lá fora sofrem muita violência verbal, física, violência em todas as expressões. Eu me senti muito vulnerável, muito machucada", desabafou. "Eu falei a verdade em sua cara (...) quando um homem maltrata uma mulher, você sente medo. Você sente que essa pessoa pode dominar você. São situações muito difíceis. Porque, quando você fala para um agressor que você não tem medo, ele fica um pouco desarmado. Porque, se você mostrar medo, essa pessoa vai aproveitar a situação para violentar mais ainda", desabafou.
Gaby ainda citou peoas que foram alvo do ator. "Foi a Maria, a Yoná, a Tamires, a minha pessoa (...). É uma situação muito perigosa, sempre tentando fazer com que as mulheres ficassem com muito medo dele, mas eu falei: ‘Por que não faz isso com os homens?'", questionou.
A atriz fez ainda um apelo contra a violência de gênero, dizendo que "já basta" e que é preciso agir, lembrando que abraçava as mulheres que choravam no confinamento.
Gaby Spanic fala sobre Fernando: "Foi uma situação muito difícil como mulher. Me senti muito vulnerável..." #HojeEmDia pic.twitter.com/wdag6MEpdF
— Dantas (@Dantinhas) October 21, 2025
Gaby e Fernando chegaram a trocar ameaças de processo após deixarem o confinamento. Durante uma das discussões entre os dois no programa, a equipe da atriz se pronunciou nas redes sociais, acusando o ator de perseguição. "Quando falo perseguição, não é só falando mal, é andando atrás, provocando, ocupando o espaço dela", disse a equipe em nota.
A ex-peoa foi entrevistada ao vivo no "Hoje em Dia", programa da Record, e falou da saída polêmica do reality rural, que gerou grande repercussão na mídia e surpreendeu até os outros peões.

"Foi proposital", confessou a atriz venezuelana ao ser questionada se a agressão foi premeditada. "Porque era a única maneira de sair por minha saúde mental. Eu não aguentava mais a violência. Nem com Tamires, nem comigo. A Carol me faltou com respeito muitas vezes, Ray, Martina... acreditavam que eram o último refrigerante do deserto. Era uma atitude delas muito soberba. Elas acreditavam que eram donas da casa e que todos tinham que fazer o que elas falassem", completou.
Gaby diz que o tapa em Tàmires foi proposital pq ela queria sair… por tanta violência lá dentro da casa. pic.twitter.com/X0MWNMC3vl
— kah (@kabiscoiteira) October 21, 2025
A entrevista foi concedida a Ticiane Pinheiro e Renata Alves. Embora o reality tenha classificado a saída de Gaby Spanic como uma expulsão, as apresentadoras do programa matinal evitaram usar o termo. "Atitude surpreendente", elogiou Ticiane na abertura da atração.

Fernando debocha de expulsão de Gaby Spanic de "A Fazenda 17": 'Grande cena'

Fora de "A Fazenda 17" após se envolver em diversas desavenças com Gaby Spanic, Fernando Sampaio ironizou a expulsão da atriz venezuelana do reality rural da Record. O ator criticou o comportamento da ex-colega de confinamento e dispensou qualquer tipo de arrependimento por parte do público. "Vocês acreditaram nela", disparou.
A declaração foi feita nos stories do Instagram, onde Fernando iniciou o desabafo em tom debochado. "Uma pessoa que sempre me chamou de agressor, que dizia que eu estava agredindo mulheres no programa, deu um tapa na cara da pessoa que ela dizia ser amiga. Mas isso tudo foi mais uma grande cena dessa senhora que vocês chamam de estrela da teledramaturgia venezuelana, mexicana... Pelo amor de Deus, né, gente?", comentou.
Em seguida, ele reforçou sua crítica à permanência de Gaby no programa após o ocorrido. "Mas, mesmo assim, deu pra ver que ela deu um tapa na cara de uma mulher. Mas ela está achando que vai conseguir só pedir para sair. Ela vai ser expulsa do programa! Expulsa é o que ela merece ser. Para aprender que não deve agredir ninguém", gritou.
Fernando também voltou a afirmar que foi injustiçado durante a formação da roça em que foi eliminado, após um conflito com Gaby. "Ela mentiu quando me acusou de ser agressivo. Inventou essa narrativa e vocês compraram", acusou.
O ator ainda questionou a reação de Tamires Assis, que foi agredida por Gaby. "O que eu acho engraçado é que eu errei em jogar água, errei, mas a Tamires chorou três dias porque eu joguei água nela - erradamente, não deveria ter feito - mas a pessoa que deu um tapa na cara dela, ela estava abraçando", comparou.

Na sequência, ele criticou o comportamento de outras participantes e colocou em dúvida a credibilidade do programa. "Aí vocês veem duas participantes jogando a credibilidade do programa no lixo, porque acham que podem fazer o que quiserem. A gente quer atacar um participante, diz que ele é agressor, até todo mundo acreditar. E vocês acreditaram nelas!", declarou.
"Vocês acreditaram na Gaby Spanic, acreditaram na Tamires e em outra participante que não quero nem citar o nome. Aí, quando eu fui para a roça, vocês me tiraram do programa. Agora aguentem! Durmam com a verdade! Porque a verdade é a verdade, e não vai ficar escondida jamais", completou.
Fernando também pediu que as pessoas que mudaram de opinião deixem de procurá-lo nas redes sociais. "Deixa eu pedir uma coisa para vocês, queridos e queridas, que já estão me mandando direct dizendo que eu tinha razão. Agora não tem mais por que vocês me mandarem direct, virem me pedir perdão e dizer que eu estava com a razão", afirmou.
"Não precisa, eu sei da minha verdade e falei a verdade o tempo inteiro dentro desse programa. Vocês não acreditaram, preferiram ficar com a narrativa daquela mulher. Agora vai atrás dela, não vem pra cá me pedir perdão. Parem de me mandar direct, recebi mais de 100. Não precisa me pedir perdão porque eu sei da minha verdade. Vocês precisariam reconhecer enquanto eu estava lá dentro. Agora, não precisa mais", ironizou.
O ator ainda comentou o comportamento de Gaby antes da agressão. "Tudo o que ela fez dentro daquela casa, ela fez com toque de cena. É, Brasil! Mostra tua cara! Estou constatando que vocês realmente preferem os personagens, as pessoas que não são de verdade, às que são de verdade", provocou.
"Porque as que são de verdade vocês não reconhecem. Mas eu prefiro ser eu mesmo do que um personagem. Dar um tapa na cara de uma mulher, eu nunca dei e nunca darei", garantiu.
Por fim, Fernando rebateu mensagens que afirmavam que a atitude de Gaby foi um protesto. "Ela cometeu um ato agressivo, dando um tapa na cara de uma mulher - coisa que é proibida dentro do jogo - para protestar? Queridos, vocês não convencem nem a vocês mesmos dessa loucura. Tenho pena de todos vocês", concluiu.
Fernando debocha da expulsão de Gaby Spanic: “Perdeu cachê, não vai participar das dinâmicas e da festa. Eu irei, tá? AGRESSORA DE MULHERES!”
— emer (@emerzou) October 20, 2025
R I D Í C U L O! #AFazenda pic.twitter.com/W8Etf8GOiY
Desafetos de Gaby Spanic em "A Fazenda 17"
Em pouco mais de um mês de confinamento, Gaby Spanic foi acolhida pelo público e detestada pelo "grupão" de A Fazenda, criando rivalidades com Nizam, Michelle Barros e, principalmente, o já eliminado Fernando Sampaio. A participação da estrela de A Usurpadora no reality da Record TV foi caracterizada por discussões intensas com os peões.
O primeiro grande embate ocorreu na formação da segunda roça, quando Fernando Sampaio acusou Gaby de espalhar fofocas sobre fiscalização de alimentos no programa. Durante a dinâmica de apontamento, Fernando disse que Gaby deveria voltar para seu país, o que a atriz classificou como xenofobia.

A discussão escalou quando Fernando questionou a saída de Gaby do reality La Casa de Los Famosos, em 2021, insinuando que ela teria sido cancelada. Gaby rebateu as acusações aos gritos, pedindo que Fernando respeitasse seu espaço de fala e o chamou de provocador. Durante o embate, a atriz revelou ter sido vítima de abuso sexual em reality anterior, justificando sua saída precoce daquele programa.
A tensão com Fernando levou Gaby a ameaçar abandonar o programa, em conversa com Carol Lekker e Wallas Arrais, na qual afirmou que ele era uma pessoa perigosa e misógina. A equipe jurídica da atriz procurou a Delegacia da Diversidade de São Paulo para registrar denúncia de xenofobia contra Fernando.
Vale lembrar que Gaby Spanic foi a única participante a repudiar as atitudes agressivas de Fernando Sampaio contra Tamires Assis e a defendeu durante uma formação de roça ao vivo.
LEGENDADO! 🗣️
— Gaby Spanic 💃🏻 (@gabyspanic) October 1, 2025
Fernando votou na Gaby e ela, como uma verdadeira Paola Bracho, respondeu com elegância e ainda colocou ele no devido lugar. #AFazenda17 #TeamGaby
pic.twitter.com/5fP6nkk6hM
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


