iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Dinâmica inédita

BBB 26: eliminados na Casa de Vidro vão para Laboratório; entenda

Espaço estratégico servirá de reserva para a competição, onde o público poderá substituir integrantes do elenco principal

Lucas Sales

Lucas Sales

11/01/2026 às 19:54 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O "BBB 26" promete uma revolução na dinâmica neste ano com a chegada do inédito "Laboratório", um espaço estratégico que servirá de reserva para a competição. A ideia central da produção é criar um estoque de participantes prontos para entrar no jogo a qualquer momento, funcionando como uma ferramenta direta de combate às "plantas".


					BBB 26: eliminados na Casa de Vidro vão para Laboratório; entenda
Espaço estratégico servirá de reserva para a competição, onde o público poderá substituir integrantes do elenco principal. Foto: Reprodução/ TV Globo

Localizado em um ambiente sem regalias e repleto de perrengues, o Laboratório vai abrigar competidores que precisarão provar constantemente ao público que merecem uma vaga na casa principal para agitar o entretenimento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Essa nova estrutura permitirá que a audiência exerça, de forma literal, o papel de "Big Boss". Através de votações populares, o público poderá decidir pela substituição de qualquer jogador que não esteja rendendo — seja ele considerado o vilão, o chato ou aquele que apenas observa o jogo passar.

A emissora reforça que essa medida visa manter a intensidade do reality do início ao fim, garantindo que ninguém nos grupos Pipoca, Camarote ou Veteranos esteja totalmente a salvo da vontade soberana dos espectadores.

Com o objetivo de que todos os confinados "estão no paredão" o tempo todo, a ameaça de ser trocado por alguém do Laboratório deve forçar os participantes a se posicionarem mais e evitarem o ostracismo. A produção acredita que essa rotatividade inédita trará um fôlego renovado para as semanas que costumavam ser mais mornas na competição.

Embora o local de uma das estruturas de apoio já tenha sido identificado em São Caetano do Sul, os detalhes sobre quem serão os escolhidos para o Laboratório e a data exata da primeira troca ainda são mantidos sob sigilo. A expectativa é que as substituições ocorram conforme o ritmo do jogo exigir.

"São dinâmicas que a gente está trazendo para sacudir o jogo mesmo. Pra deixar o jogo interessante, mais competitivo. O prêmio é grande então tem que ralar pra conseguir", disse Angélica Campos, diretora-geral do reality, "Todo mundo está no paredão e vai poder substituir esse cara", pontuou.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em TV