Pedro Henrique Espíndola já deixou o Rio de Janeiro (RJ) e está em Curitiba (PR) após sua saída conturbada do "BBB 26". O ex-participante desembarcou na capital paranaense nesta segunda-feira (19) acompanhado por um produtor da Globo e um segurança, após apertar o botão de desistência no último domingo (18). As informações são do portal LeoDias.

O retorno para a cidade natal acontece em meio a uma forte repercussão jurídica e midiática. Pedro deixou o reality após um episódio de importunação sexual contra Jordana Morais na despensa da casa. O assédio em rede nacional gerou revolta nas redes sociais e levou à abertura de um inquérito pela Delegacia da Mulher de Jacarepaguá.
Leia também:
Ainda de acordo com as informações apuradas pelo portal, Pedro não teve contato com a polícia até o início da tarde. Familiares relataram que ele foi recebido no aeroporto de Curitiba na manhã desta segunda-feira (19) em estado de confusão mental e bastante abalado emocionalmente.
Um familiar contou que, após apertar o botão de desistência, Pedro passou por atendimento com uma psicóloga, foi encaminhado a um hotel e, posteriormente, levado ao aeroporto do Rio de Janeiro. De lá, embarcou para Curitiba acompanhado por um produtor do programa e um segurança, que o escoltaram até o reencontro com a família.
Segundo a mesma fonte, todas as informações sobre o deslocamento e os procedimentos adotados após a saída do reality foram repassadas pela própria produção do "BBB 26".
BBB 26: Globo trata Pedro como expulso e define cachê após assédio

A Globo está tratando o vendedor ambulante Pedro Henrique Espíndola, que desistiu do "BBB 26" na noite de domingo (18), como um participante expulso do reality. A emissora formalizou a rescisão do contrato que ele tinha para participar do programa nesta segunda-feira (19), segundo apuração do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo.
Desta forma, Pedro não deve receber qualquer valor referente à participação no reality show, nem os cachês previstos pelos dias de confinamento, segundo apurou a coluna. Desistentes também perdem o acordo com a Globo, mas geralmente têm menos dificuldades com o jurídico da empresa. Alguns chegam a manter contrato, como Lucas Penteado, do "BBB 21".
No caso de Pedro, porém, a emissora considerou que ele teve uma "conduta inadequada gravíssima", ainda segundo Vaquer. Desta forma, a Globo considera que não se tratou de uma simples desistência, já que apertou o botão de saída após perceber que deveria ser expulso pelas regras do programa.
A Globo também teria rescindido o vínculo de representação comercial de Pedro Henrique nas redes sociais através da agência ViU, braço de influenciadores digitais da empresa. O e-mail de contato comercial foi retirado de suas contas após a notificação formal nesta segunda.
A decisão de tratá-lo como expulso, para efeitos legais, veio da direção do programa, informou o jornalista da Folha. Como informou Tadeu Schmidt na edição de domingo (18), ele seria expulso do programa caso não desistisse, por ter assediado Jordana Morais, sua colega de confinamento.

A área jurídica da Globo prepara um relatório do comportamento de Pedro durante o caso, que será repassado às autoridades. A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito para investigar o caso como importunação sexual.
Pedro Henrique também não aparecerá na vinheta de participantes do programa, prevista para ir ao ar na edição desta terça-feira (20). Editores do "BBB 26" já retiraram sua presença da abertura, momento muito aguardado pelos fãs.
Durante o programa ao vivo, a emissora exibiu o momento em que Pedro encurralou Jordana na despensa e tentou beijá-la. Jordana relatou o ocorrido aos colegas de confinamento:
"Eu estava procurando o baby liss. O Pedro falou: 'Na despensa deve ter mais'. Eu falei: 'Vou ver'. Todo solícito, ele abriu e eu fui procurar. Eu não vou ficar excluindo ele, enfim... Ele pegou e entrou comigo na despensa, me pegou pelo pescoço e tentou me beijar. Eu falei: 'Você tá louco?' e ele falou: 'Tô fazendo o que tô com vontade'".
🚨Veja o relato de Jordana, do #BBB26, sobre o assédio que sofreu de Pedro dentro da casa.
— Crimes Reais (@CrimesReais) January 19, 2026
O delegado Bruno Lima já anunciou que o crime será denunciado ao Ministério Público. pic.twitter.com/koXOb3hJhy
A edição também mostrou Pedro no confessionário explicando sua versão: "Eu estava há dias querendo me segurar para não cobiçar as meninas, a Jordana principalmente, porque é parecida com minha esposa. Hoje eu acabei caindo nisso. Daí hoje eu acabei caindo nisso, olhei para ela, cobicei ela, desejei ela e achei que ela tinha dado moral também, tinha sido recíproco".
eu estou enojada com esse depoimento do pedro no confessionário, ele já tinha premeditando tudo isso e só precisava de uma oportunidade #BBB26 pic.twitter.com/woziMrgYKL
— 🦋 insta: @vick_santttos (@Vick_Santttos) January 19, 2026
O apresentador Tadeu Schmidt conversou com a casa após o ocorrido e reforçou que, se Pedro não tivesse se retirado, teria sido expulso pela produção: "Porque atitudes assim são inaceitáveis. Não apenas no BBB, mas em qualquer lugar. E as pessoas precisam entender isso. Esse tipo de atitude é inaceitável".
Tadeu falou com Jordana e reforçou que Pedro seria EXPULSO do reality, caso não desistisse: "A gente sente muito que isso tenha acontecido com uma mulher dentro do BBB." pic.twitter.com/JSHHW7vy7z
— Central Reality (@centralreality) January 19, 2026
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


