iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Depois de ofensas

Emissoras se unem e Zezé Di Camargo vira nome proibido após polêmica

Cantor sertanejo virou 'persona non grata' após polêmica contra o SBT; saiba detalhes

Lucas Sales

Lucas Sales

18/12/2025 às 18:49 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

As declarações de Zezé Di Camargo contra o SBT e as filhas de Silvio Santos tiveram forte repercussão negativa no mercado de TV aberta. Executivos de diferentes emissoras avaliaram que o cantor entrou na “geladeira” por tempo indeterminado e vetaram a presença dele após as críticas ao canal fundado por Silvio Santos.


					Emissoras se unem e Zezé Di Camargo vira nome proibido após polêmica
Cantor sertanejo virou 'persona non grata' após polêmica contra o SBT; saiba detalhes. Foto: Léo Franco/AgNews

Nos bastidores, há um clima de união entre as redes, e executivos chegaram a enviar mensagens de apoio a Daniela Beyruti, CEO do SBT, e a Patricia Abravanel. O cantor também foi duramente criticado por colegas e amigos próximos, que consideraram as falas dele desnecessárias e excessivas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Segundo informações divulgadas pelo portal Na Telinha, executivos de diferentes canais teriam ficado chocados com o teor das falas do sertanejo.

Vale lembrar que a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) divulgou nota de repúdio, classificando as declarações como ofensivas e incompatíveis com o debate público responsável, e se solidarizou oficialmente com o SBT.


					Emissoras se unem e Zezé Di Camargo vira nome proibido após polêmica
Zezé Di Camargo publicou vídeo onde detona posicionamento de herdeiras de Silvio Santos e faz pedido ao SBT. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ratinho solta o verbo e defende SBT após treta com Zezé Di Camargo

O apresentador Ratinho decidiu se pronunciar a respeito da polêmica em torno de Zezé Di Camargo e o SBT durante o programa que ele apresenta na emissora, na noite da última segunda-feira (15).

Sem citar diretamente o cantor sertanejo e direcionando o discurso para a politização no lançamento do canal SBT News, o famoso afirmou que o fanatismo político "beira a ignorância".


					Emissoras se unem e Zezé Di Camargo vira nome proibido após polêmica
Apresentador Ratinho usou programa para detonar discurso de Zezé Di Camargo contra o SBT. Foto: Reprodução/SBT

"As forças das redes sociais impulsionou a falsa ideia de que o SBT é uma televisão voltada para os lados políticos, sendo esquerda ou de direita. O SBT não tem lado, nunca teve. O SBT não tem partido, nunca teve. O SBT é isento", disse Ratinho.

"Transformar o lançamento de um canal de notícias, o SBT News, em fanatismo político, é uma atitude que beira a ignorância. O SBT respeita os poderes constituintes. Até mesmo por educação, por pluralidade. Convidou autoridades de todos os poderes, de todas as linhas de pensamento, seja de direito, esquerda ou centro", completou o apresentador.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em TV