Michelle Loreto decidiu pedir demissão da TV Globo após 20 anos. A apresentadora anunciou a decisão nas redes sociais nesta sexta-feira (21) e explicou o motivo da saída. A jornalista destacou que o encerramento do contrato aconteceu por questões pessoais. Ela visa novos projetos a partir de agora.

Loreto atuou como repórter e apresentadora na Vênus Platinada. A profissional expressou gratidão por todas as oportunidades. Ela trabalhou no quadro "Bem Estar", no "Encontro", além de ser responsável por divulgar a previsão do tempo em telejornais da emissora.
Leia também:
"Sigo com o coração grato por todas as oportunidades que tive, tudo que fiz e tanta gente bacana que conheci. Saio com o coração leve para seguir uma nova jornada na minha carreira. Chegou a hora de abrir espaço para novos ciclos, novos projetos e novas conversas", disse ela em publicação no Instagram.
A comunicadora destacou que encerrou o contrato porque ela e a empresa queriam caminhos diferentes para a jornada profissional. Michelle Loreto foi transferida para a equipe de repórteres de variedades nas atrações matinais do canal.
"Gente, foram 20 anos de casa, 20 anos fazendo de tudo: apresentação do tempo em todos os telejornais da Globo, inclusive o Jornal Nacional, reportagens, apresentações, produção, edição no local e na rede, foi muita coisa. E eu carrego tudo isso comigo, com muito carinho e respeito”, relatou ela.

Por fim, ela completou: Eu estive no Bem Estar por 10 anos apresentando e fazendo reportagens desde quando o Bem Estar era um programa da grade. E aí eu me especializei e me apaixonei pelo jornalismo de saúde. Isso é o que eu faço, o que eu gosto, que eu acredito que é o meu propósito. E nesse momento, o lugar que a empresa quer para mim não é o lugar que eu quero seguir, onde eu estudo e me especializei. São desejos opostos. Isso acontece em qualquer relação, está tudo bem”. Veja o vídeo abaixo:
Rita Batista abre o jogo sobre saída do 'É de Casa' e reação na Globo
A jornalista Rita Batista abriu o jogo sobre sua saída do "É de Casa" após três anos no programa. A apresentadora foi anunciada pela Globo como parte do elenco de "A Nobreza do Amor", próxima novela das seis. Segundo ela, o convite para a trama surgiu após um teste, etapa que marcou o início de uma nova fase em sua trajetória na emissora.

"Fiz um teste, não posso falar da novela. Mas fiz um teste para 'Nobreza do Amor', novela das seis. Uma história nunca contada pela TV Globo. É uma participação, mas estou muito feliz. Primeiro porque eu passei. Então, é explorar mais uma possibilidade, estudar isso, me aprofundar. Não seria possível com o trabalho no 'É de Casa'. Fiz essa escolha e a emissora está fazendo essa aposta. Novos desafios, novos caminhos", disse em entrevista a Lucas Pasin, colunista do Metrópoles.
Rita explicou ainda que a mudança foi planejada de forma gradual e alinhada com a direção da Globo, destacando todo o processo que vive desde 2022. "Uma transição muito bem pensada e com o apoio total dos chefes da TV Globo. Com todo cuidado, com toda preocupação. Uma empresa que me mantinha no meu lugar, na minha cidade, e me trazia toda semana para o Rio de Janeiro, pagando passagens e hospedagens. Que respeita a minha ancestralidade, a minha negritude, a minha autenticidade. Que me tirou da reportagem e me levou para apresentação, lá em 2022."
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


