Tremembé ficou conhecida por abrigar condenados por crimes que ganharam enorme repercussão no país e causaram impactos na opinião pública. A "cadeia dos famosos" é ocupada com presos por vários motivos, como crimes por violências contra mulheres, pensão alimentícia, homicídios e outras barbáries. O local voltou a ser comentado após a estreia da série Tremembé, no Prime Video. Estrelada por Marina Ruy Barbosa, a série viralizou com cenas chocantes do presídio.

Tremembé foi inaugurada oficialmente em 1955 e atualmente conta com cinco unidades no total: três masculinas e duas femininas. Os presos "famosos" são levados ao complexo para evitar que eles corram risco de vida em unidades comuns do sistema penitenciário.
Leia também:
A P2 de Tremembé é considerada uma unidade com baixos índices de violência e uma estrutura de segurança menor, já que não abriga presos de alta periculosidade. Ela já foi premiada por seu modelo de gestão penitenciária. A unidade de regime fechado conta com dois pavilhões, além de um alojamento para os presos do semiaberto.

Veja como estão os famosos que passaram pelo presídio de Tremembé atualmente
Alexandre Nardoni

Ele foi condenado a 30 anos de prisão pela morte da própria filha. Nardoni cumpre pena em regime semiaberto e vive em São Paulo, em um imóvel do pai, Antônio Nardoni. O detento abriu uma microempresa individual registrada em seu nome, voltada para a área de vendas e corretagem de imóveis.
Cristian e Daniel Cravinhos

Os irmãos foram condenados pela morte dos pais de Suzane Von Richtofen. Daniel e Cristian Cravinhos estão em regime aberto desde 2018 e 2022, respectivamente. Os dois atualmente vivem em São Paulo.
Daniel cumpre regime aberto na capital, morando em Campo Belo, e trabalha com customização de motos e capacetes. Cristian também progrediu para o regime e se mudou para o mesmo bairro que o irmão.
Thiago Brennand

O ex-empresário foi condenado em três sentenças de crimes contra mulheres. Ele está na "cadeia dos famosos" desde junho de 2024.
Lindemberg Alves

Foi condenado após o sequestro e assassinato da jovem Eloá Cristina. Em 2013, a pena dele foi reduzida para 39 anos. Em 2021, o detento chegou a obter progressão ao regime semiaberto, mas o benefício foi revogado quatro meses depois. No fim de 2022, conseguiu progredir novamente ao semiaberto.
Elise Matsunaga

Elize foi condenada por assassinar e esquartejar seu marido, o empresário Marcos Matsunaga, em 2012. Ela deixou a prisão em maio de 2022, após obter liberdade condicional. Atualmente, ela trabalha como motorista de aplicativo na região de Franca, no interior paulista, tentando se reintegrar à sociedade.
Suzane Von Richthofen

Ela foi condenada pelo assassinato dos pais em 2002. Após mais de 20 anos de prisão, a Justiça concedeu a ela a progressão para o regime aberto em janeiro de 2023, resultando em sua saída definitiva da penitenciária de Tremembé.
Ela se mudou para o interior de São Paulo para cumprir o restante de sua pena em regime aberto.
Roger Abdelmassih

Ele foi condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de 37 pacientes em sua clínica de fertilização. Em 2017, ele teve sua pena reduzida para 173 anos e 6 meses.
Fernando Sastre de Andrade Filho

Sastre causou acidente com um Porsche que provocou a morte do motorista por aplicativo Orlando da Silva Viana, na Zona Leste de São Paulo.
Carlos Hasegawa

Médico que ajudou Roger Abdelmassih estava preso por extorsão em Tremembé, interior do estado de SP. Ele confessou ter prescrito remédios para ex-médico condenado por estupros conseguir prisão domiciliar em 2017. Hasegawa foi liberado para a modalidade de prisão domiciliar em 2020, por estar no grupo de risco para a Covid-19.
Acir Filló

Filló é ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, município de São Paulo, está preso por envolvimento em fraudes durante seu governo. O jornalista foi condenado a 13 anos de prisão, além de multa e perda de bens avaliados em R$ 5 milhões. Ele é o responsável pelo livro "Diário de Tremembé". A venda da obra foi proibida logo após o lançamento e as cópias foram tiradas de circulação. O ex-político segue encarcerado na Penitenciária de Tremembé.
Sandra Regina Ruiz (Sandrão)

Foi condenada a 27 anos de prisão em 2003 por participar do sequestro e assassinato de seu vizinho de 14 anos. Ficou famosa após se envolver romanticamente com Elize Matsunaga e Suzane von Richthofen em Tremembé. Ela foi condenada em 2005 a 27 anos de reclusão em regime inicial fechado. Ela passou ao regime semiaberto em 2015 e atualmente mora em Mogi das Cruzes e possui união estável com uma promotora de eventos. A pena de Sandrão deve chegar ao fim no dia 11 de janeiro de 2028.
Anna Carolina Jatobá

Ex-esposa de Alexandre Nardoni e madrasta de Isabella Nardoni, Jatobá ajudou no crime e foi condenada a uma pena de 26 anos e oito meses. O ex-casal jogou a menina do sexto andar em um edifício em São Paulo.
Ela vive em uma cidade - não divulgada -, próxima ao Vale do Paraíba desde que passou ao regime aberto. Jatobá cumpre as exigências legais de comparecimento periódico à Justiça, além de restrição de deslocamento. O ex-casal teve dois filhos e os meninos hoje vivem longe da imprensa e foram criados pela família da condenada.
Edinho, filho do Pelé

Ele foi condenado a 12 anos e 11 meses de reclusão, tendo obtido o regime aberto em 2019, permitindo que continue a cumprir a pena em casa, embora ainda enfrente processos por lavagem de dinheiro. Recentemente, em 2024, ele foi absolvido das acusações de tráfico e associação ao tráfico, mas a condenação por lavagem de dinheiro permanece. Vale destacar que ele também chegou a se tornar técnico do time de futebol dos prisioneiros.
Robinho

Robinho não aparece na primeira temporada, mas o ex-jogador de futebol cumpre pena por estupro de uma jovem albanesa em uma casa noturna na Itália em 2013. Ele chegou em Tremembé me março de 2025.
Saiba onde assistir a Tremembé
Os cinco episódios temporada de "Tremembé" estão disponíveis no Prime Video, sem custos adicionais para os assinantes do serviço do streaming. Não existem rumores de uma segunda temporada.
Vale destacar que nomes como Victor Chaves, Carlinhos 'Mendigo', Naldo Benny, Biel, André Gonçalves, DJ Ivis e outros nomes famosos já passaram por pela famosa penitenciária. Assista ao trailer da novidade a seguir:
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


