Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > mais esportes
Whatsapp Whatsapp
URGENTE

Robinho é preso pela Polícia Federal para cumprir pena por estupro

Ex-jogador vai cumprir pena de nove anos em regime fechado. Robinho foi condenado por estupro coletivo cometido em 2013

Lucas Sales • 21/03/2024 às 20:38 • Atualizada em 21/03/2024 às 20:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Robinho foi preso pela Polícia Federal em Santos, litoral de São Paulo, na noite desta quinta-feira (21). A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu cumprir a sentença expedida na Itália. Robinho foi julgado no país em última instância. Os advogados de defesa de Robinho chegaram a apresentar um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o pedido foi negado.


				
					Robinho é preso pela Polícia Federal para cumprir pena por estupro
Ex-jogador vai cumprir pena de nove anos em regime fechado. Robinho foi condenado por estupro coletivo cometido em 2013. Foto: Fábio Pires/TV Tribuna

O ex-atleta da Seleção Brasileira foi condenado por um estupro coletivo contra uma albanesa, em 2013. Ele cometeu o crime de violência sexual em uma boate em Milão, norte da Itália. Robinho foi condenado na Itália em 2022.

Leia mais:

O próximo passo do ex-jogador de futebol será uma audiência de custódia. Logo em seguida, ele vai ser encaminhado para uma penitenciária. A Justiça ainda não divulgou qual a será a prisão de Robinho.

Entenda prisão de Robinho

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão pela Justiça da Itália, por um crime de estupro ocorrido em 2013. Quando houve a decisão em última instância, em janeiro de 2022, Robinho já estava no Brasil. Como o país não extradita seus cidadãos, a Itália pediu o cumprimento da pena em território brasileiro.

Na sequência, os italianos acionaram o STJ para que a sentença fosse homologada para surtir efeitos no Brasil.

Este foi o pedido analisado pela Corte Especial do STJ. A Justiça brasileira não discute o mérito da ação italiana, a que condenou Robinho. O ex-jogador afirma que a relação foi consensual com a mulher e nega o estupro.


				
					Robinho é preso pela Polícia Federal para cumprir pena por estupro
Por 9 votos a 2, STJ obriga ex-jogador Robinho a cumprir sentença de 9 anos em regime fechado. Foto: Divulgação/Santos

Robinho entregou seu passaporte ao STJ no ano passado e está proibido de deixar o país. O crime aconteceu em janeiro de 2013, na boate Sio Café, de Milão. Segundo a investigação, Robinho e mais cinco brasileiros teriam participado do ato. Além do jogador, outro brasileiro, Ricardo Falco, foi condenado aos mesmos nove anos de prisão.

Falco também é alvo de um pedido da Itália para cumprimento da pena no Brasil. O processo contra ele no STJ ainda não foi pautado para julgamento.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MAIS ESPORTES :

Ver mais em Mais esportes