A participante Yoná Sousa foi eliminada de "A Fazenda 17" na noite da última quarta-feira (6), em disputa da sétima Roça do reality show contra Rayane Figliuzzi e Tamires Assis. A ex-Netflix ficou com 31,55% dos votos do público para permanecer no programa.

Ao anunciar a eliminação, a apresentadora Adriane Galisteu precisou quebrar o protocolo para poder acalmar a advogada, que ficou atordoada com a eliminação. Assim, a apresentadora acabou entregando a porcentagem de votos que ela recebeu, para mostrar que a votação foi acirrada entre as três participantes. "Yoná, você recebeu 31,55% dos votos. É muita coisa", disse Adriane Galisteu.
Leia também:
A saída dela, porém, foi comemorada por Carol e Kathy, que inclusive cumpriram a promessa de subirem a escada que liga a área das tarefas dos animais com a sede de joelhos. "Obrigado, Deus! Ai meu joelho tá doendo muito", soltou Carol. "Bora, Deus. Até dia 18 de dezembro", completou Kathy.
Carol e Kathy estão subindo a escada de joelhos, agradecendo pela eliminação de Yoná:
— Central Reality (@centralreality) November 7, 2025
“Obrigado, Deus! Volta pra casa, sogra!” #AFazenda pic.twitter.com/wJxk6TXL9L
Yoná se revolta, chora e esnoba peões após saída
Yoná polemizou na primeira entrevista após a eliminação de "A Fazenda 17". Em bate-papo com Lucas Selfie no "Cabine de Descompressão", ela chorou ao relembrar passagem pela casa e se negou a dizer quem merece ganhar o programa.

A famosa afirmou que o reality show não será o mesmo após a saída dela. "A Fazenda não vai ser a mesma sem a Yoná. Vocês, infelizmente, me tiraram. Vamos ver se vai ter outra Yoná nessa Fazenda, mas eu duvido! Brasil, aprenda a votar! Já fizeram isso com minha nora e meu filho [Ana Paula e Antony no Power Couple]", disparou.
Ela ainda admitiu que pensou em retomar o jogo com Dudu Camargo, mas não seguiu essa linha de raciocínio e chorou ao ver momentos dela no programa. "Ele se apaixonou pela Saory aí começou a cair um pouco no jogo, queria fazer estratégia que me colocava em risco, a gente não tava andando muito junto mais", desabafou.
Por fim, Yoná afirmou que não tem nenhum peão que mereça ganhar o programa. "Ninguém ali merece ganhar A Fazenda esse ano. Escolher um? Muito difícil, não tem, não tem nenhum ali. Ninguém vai ser Yoná ali, desculpa, nenhum ali", disparou.
Yoná disse que NENHUM participante merece ganhar, porque ninguém ali seria ela. #CabineDeDescompressão pic.twitter.com/d3XPI6CH5k
— Central Reality (@centralreality) November 7, 2025
Dudu aposta em Roça falsa de Yoná em "A Fazenda 17"
Após a eliminação de Yoná em Roça, onde o Grupo Dominó apostava na saída de Rayane Figliuzzi, Dudu Camargo e Toninho Tornado apontaram que a berlinda de "A Fazenda 17" é falsa e a advogada vai retornar para o jogo.

"Daqui a pouco o sino bate 'atenção, vocês estarão confinados em 10 minutos, dirija-se a sala e receba o sino', só vai ver nego chorando", soltou o humorista. "Toca o terror, porque a única Roça falsa que justificaria ser feita, é essa. Iria impactar inteira, nenhuma outra pessoa que sairia iria impactar a casa exatamente inteira", concordou o jornalista.
Shia não acreditou muito na possibilidade e questionou se em toda edição existia uma Roça falsa, mas Toninho seguiu acreditando na teoria que Dudu citou pela primeira na Casa da Árvore.
Quando o humorista ficou conversando com Créo, ambos concordaram com a teoria. "Ela vai voltar! Acredita?", disse. "Eu tô sentindo", comentou o ator. "Foram poucas pessoas que foram fazer o vídeo para ela, vai lá fia, bota fogo na casa. Quero ver nego chorando aqui", disparou.
Toninho e Dudu acreditam que Yoná está numa Roça falsa, pois ela seria a única participante capaz de causar impacto em todos os peões da Sede. #AFazenda pic.twitter.com/CPIauaobda
— Central Reality (@centralreality) November 7, 2025
Wallas faz acusação contra Saory

Ainda na madrugada desta sexta-feira (7), Wallas conversava sobre os rumos do jogo no reality show e acusou Saory Cardoso de levantar pautas de forma errada. O cantor criticou as falas da famosa por ele usar maquiagem.
"Tem coisas que já tão claras, pautas, agressores, etc. Mas são coisas no mesmo nível como preconceito. Aquilo que a Saory fez ontem ali, aquele preconceito, o machismo escancarado nela. Já aconteceram coisas piores dela, Duda, Carol, em outro ponto que mexe muito comigo e que mexe com muitas outras pessoas que passam lá fora. Você vai ver, temos 30 dias ainda", soltou para Matheus.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


