O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado por estuprar 37 pacientes da clínica de fertilização que ele era dono, é um dos principais personagens da série "Tremembé", do Prime Video, que explora as relações e histórias de criminosos que chocaram o Brasil e pagaram pelos crimes no presídio.

Roger Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão, pena que foi reduzida para 181 anos posteriormente. Os crimes foram denunciados em 2009, mas a condenação ocorreu apenas em 2014, mesmo ano em que foi preso depois de uma fuga para o Paraguai.
Leia também:
Todas as vítimas relataram terem sido abusadas enquanto estavam inconscientes, para a realização de algum procedimento na clínica, e acordavam com o então médico cometendo o crime.
Atualmente, Roger Abdelmassih está com 82 anos e segue na tentativa de deixar a prisão por questões de saúde. Em julho do ano passado ele apresentou diagnóstico de miocardiopatia dilatada, que é uma doença que causa capacidade reduzida no bombeamento de sangue no corpo.

A solicitação foi negada pela juíza responsável pelo caso, Sueli Zeraik, que afirmou que a saúde do preso é estável e ele recebe todo o acompanhamento médico de que precisa dentro do presídio de Tremembé.
Se ele seguir o resto da pena mantendo o bom comportamento e, tendo em vista as possibilidades de redução da pena, a previsão é de que ele consiga liberdade apenas em 2047, quanto teria 104 anos de idade.
Roger Abdelmassih na série "Tremembé"

Na série "Tremembé", o ex-médico é vivido pelo ator Anselmo Vasconcelos, que surpreendeu o público pela semelhança com Roger após a caracterização.
Em entrevista ao Minha Série, ele comentou a complexidade do personagem e afirmou que a produção não romantiza o ex-médico, mas o humaniza.
"No caso do Tremembé, a brutal realidade, ela é humanizada muito bem pela Vera Egito, né? Quer dizer, humanizar não é romantizar. Humanizar é mostrar que o homem é capaz de uma crueldade, de uma virulência que nenhum outro aspecto faz", afirmou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


