William Bonner ficou emocionado ao dar o último "boa noite" no "Jornal Nacional". O comunicador deixou o maior telejornal do Brasil após 29 anos. César Tralli é quem vai assumir a cadeira do comunicador, se tornando a nova dupla de Renata Vasconcellos.

O apresentador assumirá o Globo Repórter em 2026, ao lado de Sandra Annemberg. O marido de Ticiane Pinheiro deixou o comando do "Jornal Hoje" após quatro anos, com Roberto Kovalick - ex-apresentador do "Hora 1" -, assumindo sua vaga. A vinheta do jornal foi modificada em homenagem aos anos de trabalho de Bonner.
Leia também:
"Eu estou indo para o 'Globo Repórter'. Estamos há cinco anos preparando isso. Estou, finalmente, concluindo esse ciclo. Eu me queixei, na pandemia, da falta de tempo para fazer as coisas que eu queria fazer. Eu tô mudando de atividade. Chegou o momento, Renata Vasconcellos. Se eu não me dedicar ao dia a dia, aquelas matérias mais urgentes, a vida vai ficar mais suave", disse ele durante o desabafo.
Renata Vasconcellos também se emocionou com a despedida. "Com você eu aprendi o melhor da técnica, obrigado pela coragem, por esses 11 anos, você me ensinou muito", disse a apresentadora para o parceiro. "Eu sou um cara de muita sorte. Não vou chorar, sou uma pessoa extremamente fria. Convido a todos para me prestigiarem no 'Globo Repórter' eu torço para não ser um fracasso", reagiu Bonner. Veja os vídeos abaixo:
William Bonner, um ícone do jornalismo, conclui seu ciclo no #JornalNacional e se despede🧡pic.twitter.com/XLIYbPIB5p
— gshow (@gshow) November 1, 2025
Ana Maria manda surpresa para César Tralli em despedida do Jornal Hoje
Nos matinais comandados por Patrícia Poeta e Ana Maria Braga, Tralli falou da transição e admitiu que ainda está assimilando a mudança. Ele ainda ganhou presentes das apresentadoras.
Ana Maria Braga aproveitou para desejar boa sorte na nova fase e saber mais das expectativas do jornalista. "Antes que você se despeça, eu sei que é seu último dia no 'Jornal Hoje', que você comandou brilhantemente por quatro anos e, na segunda-feira, você substituirá o William Bonner no 'Jornal Nacional'", disse a apresentadora.

Ela completou: "Como você está sempre aqui com a gente, eu considero você meio vizinho, não poderia deixar de desejar para você boa sorte na sua nova jornada. Dá um friozinho começar uma nova etapa aqui na Globo?”. Tralli respondeu: "Sempre dá, Ana. Esse friozinho na barriga faz parte do entusiasmo, do incentivo, da busca por crescimento, amadurecimento. É uma missão nova que eu recebo com muita felicidade, muita alegria. Tenho absoluta noção da responsabilidade que vou ter a partir de agora no 'Jornal Nacional'”.
Em seguida, ele destacou a importância do novo desafio: "É um jornal feito com tanta dedicação, tanto amor, para o nosso público. O comprometimento, a seriedade, a isenção, tudo o que o Jornalismo da Globo produz. Então, eu carrego toda essa experiência de vida que eu tenho aqui dentro, em 33 anos de reportagem e apresentação", afirmou o jornalista, que reforçou o desejo de cumprir a nova missão "com tranquilidade, seriedade, dedicação e amor"”.

O apresentador afirmou que pretende manter seus hábitos na nova rotina e fez questão de agradecer à equipe do JH: "Eu espero levar esse hábito para a nova rotina do JN também. Sou muito grato a tudo, grato à equipe do Jornal Hoje, e sei que tem uma equipe maravilhosa me esperando no Rio. Isso vai fazer toda diferença na minha adaptação", declarou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


