Um jantar realizado no Fera Palace Hotel, empreendimento de luxo localizado no Centro Histórico de Salvador, reuniu diversos nomes da cena artística negra nacional e internacional, na noite desta quinta-feira (2).

Entre os presentes, estavam as atrizes Viola Davis, Angela Bassett e Taís Araujo; a cantora Majur; a ministra de Cultura do Brasil e também cantora Margareth Menezes; e o presidente da Fundação Palmares e ex-presidente do Olodum João Jorge Rodrigues.
Leia mais:

O grupo integra o time de convidados do Festival Liberatum, que vai reunir grandes potências negras na capital baiana entre a sexta-feira (3) e a segunda-feira (6), para debater temas como inclusão, igualdade e diversidade.

O jantar, que foi restrito, dá início ao evento, que abre o Novembro Negro em Salvador. Marcaram presença ainda o grande coreógrafo baiano Zebrinha, a atriz espanhola Rossy de Palma, o ator Bruno Gagliasso, e o secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, entre outros.

Alguns desses artistas desembarcaram na capital baiana desde a terça-feira (31), como Viola Davis. Ao longo desses dois dias, ela já visitou alguns baianos, como o próprio João Jorge, e fez questão de comer comida baiana em um restaurante do bairro do Comércio.

A musa também posou ao lado de Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, que viajaram para acompanhar o evento de perto.
Já Angela Bassett e Taís Araujo estiveram na Senzala do Barro Preto, onde funciona a sede do Ilê Aiyê, nesta tarde, e tiveram uma experiência única.

Além de ganhar amarrações exclusivas da estilista do primeiro bloco afro do Brasil, Dete Lima, elas dançaram ao som do Ilê, com Majur.