Lula passa de 44% para 46% e Bolsonaro se mantém com 31, aponta Ipec


Fotos: Reprodução/Ricardo Stuckert/Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Uma nova rodada da pesquisa Ipec divulgada na segunda-feira (12), encomendada pela Globo, mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 46% das intenções de voto para a Presidência da República, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 31%.

Comparado com o último levantamento do Ipec, divulgado no dia 5 de setembro, Lula oscilou dentro da margem de erro – que é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Antes, o ex-presidente tinha 44%; Bolsonaro se manteve com o mesmo percentual.

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 7% das intenções de voto. No dia 5 de setembro, ele aparecia com 8%. Simone Tebet (MDB) se manteve com os 4% do Ipec da semana passada.

Os candidatos do Novo e do União Brasil, Felipe d’Avila e Soraya Thronicke, respectivamente, se mantiveram com 1%. Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) foram citados, mas não chegam a 1% cada um.

Branco/nulo somaram 6% e 4% dos entrevistas não sabem em quem votar ou não responderam.

A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Leia mais sobre Eleições 2022 em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.