Votação é encerrada em zonas eleitorais de toda a Bahia


Foto: Paulo César/IBahia

A votação no Escola Estadual Deputado Naomar Alcântara, em Cajazeiras V, foi encerrada exatamente às 17h deste domingo, 2 de outubro. Mesmo horário previsto para o fim das zonas eleitorais da Bahia. As eleições levaram milhares de baianos às ruas, que lotaram as zonas eleitorais em todo o estado.

Os eleitores votaram para escolher candidatos aos cargos de deputados federal e estadual, senador, governador, vice e presidente da república. Quem conseguiu entrar na zona eleitoral antes das 17h pôde votar, porém, aqueles que chegaram depois deste horário já não podiam realizar o processo.

As votações foram encerradas tranquilamente na Escola Estadual Deputado Naomar Alcântara, segundo mesários da seção 141 da zona. “Faz trinta anos que sou voluntário do TRE e, mais uma vez, a experiência foi satisfatória”, afirmou Luiz Cláudio de Melo, que trabalhou como voluntário na seção. Veja vídeo do desligamento da urna eletrônica:

Apesar da tranquilidade relata pelo voluntário, em outras zonas eleitorais da cidade houve muito tumulto e filas longas. Além disso, em São Caetano, foram registrados tiros em frente a 15ª Zona Eleitoral, no Colégio Estadual Edson Carneiro.

Ao redor do estado

Em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, uma mesária entregou fichas durante a finalização das votações. Segundo o Tribunal Regional do Estado da Bahia (TRE-BA), todos os portões foram fechados às 17h, porém, aqueles que já estavam nas zonas ainda poderiam votar. Veja vídeo:

Nas imagens, é possível ver a distribuição de fichas para os eleitores que permaneceram na zona eleitoral após o fechamento dos portões.

Na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, os malotes com os registros de votos das zonas eleitorais do Colégio Municipal Horácio de Matos e da Escola Rodrigo Bonfim já chegaram ao Fórum Eleitoral da cidade.

O mesmo acontece em Itabuna, com as urnas eletrônicas do distrito de Mutum e em Feira de Santana, com as mídias do Centro Integrado Assis Chateaubriand, uma das zonas eleitorais da cidade. Veja abaixo vídeos das urnas e malotes que também já estão organizados para a apuração:

*matéria em atualização

Leia mais sobre Eleições 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.