Veja 5 dicas essenciais para quem quer começar a malhar


Quando você começa a malhar, a primeira coisa que vem na cabeça são os resultados que pode atingir o mais rápido possível. Contudo, como todos os tipos de exercícios, a musculação exige alguns cuidados básicos para não causar danos ao corpo. O educador físico Danilo Rocha Lima explica alguns deles: 

Passo 1 – É muito importante que antes de começar a malhar, você faça exames para fazer uma avaliação do seu corpo. Saber se não tem nenhum tipo de complicação.

Passo 2 – Feito o primeiro passo, o segundo é procurar um educador físico. Todo praticante da modalidade precisa fazer um planejamento de quais exercícios serão executados. Os profissionais que irão te orientar para você alcançar o seu objetivo. 

Passo 3 – As palavras para chegar ao objetivo são determinação e disciplina. Segundo Danilo, a falta de tempo existe, mas sempre temos um intervalo entre uma coisa e outra. Aproveite esse momentos e mande a preguiça embora.  

Passo 4– Cuidar da alimentação. De acordo com o educador, a alimentação é uma extensão de sua musculação. Com bons hábitos alimentares em parceria com os exercícios, os objetivos serão alcançados mais rápidos.

Passo 5–  Respeite as suas limitações. Existem pessoas que vão pegar mais peso que você, não se sinta humilhado. Eles já carregaram o que você está carregando. Não respeitando o que seu corpo aguenta, isso pode te trazer muitas complicações. Além disso, o exercício não será executado da forma correta, portanto, não atingirá o seu objetivo. Mantenha sua dedicação para pegar o peso que você acha ‘apresentável’.